PAPA SE DESPEDE DA FRANÇA
Lourdes, 15 set (RV)
- Ao término da celebração Eucarística para os enfermos, esta manhã, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, Bento XVI dirigiu-se de automóvel ao Estádio Antonio Béguère, onde tomou o helicóptero que o levou ao aeroporto de Tarbes-Lourdes-Pirineus.
Após a cerimônia protocolar, o Papa pronunciou seu discurso de despedida agradecendo, de modo especial, ao Presidente da República da França, Nicolas Sarkozi, ao seu governo, às autoridades civis, religiosas e militares, enfim a todos os que trabalharam e contribuíram para o bom êxito da sua visita à França.
Após ter feito uma breve retrospectiva dos pontos principais das suas atividades em Paris e Lourdes, Bento XVI se despediu da Nação francesa, dizendo: Que Deus abençoe a França. Que em sua terra reine a harmonia e o progresso humano; que a Igreja seja fermento e orientação, com sabedoria e sem temor, segundo a sua missão, em apresentar a pessoa de Deus.
O Papa prometeu que vai sempre se recordar do povo francês, sobretudo quando estiver diante da Gruta de Lourdes, que há mais de um século se encontra no Jardim do Vaticano.
Enfim, ao se despedir das autoridades civis e religiosas de Lourdes, o Santo Padre tomou o avião da Air France com destino a Roma.
Sua chegada dar-se-a no aeroporto romano de Ciampino, de onde se transferiu imediatamente à Residência Apostólica de Castel Gandolfo.
Assim, Bento XVI concluiu sua X Viagem Apostólica de seu Pontificado. (MT)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário