Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O SANTO PADRE ADMINISTROU O SACRAMENTO DA UNÇÂO DOS ENFERMOS DURANTE A CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA

MISSA E UNÇÃO PARA OS ENFERMOS EM LOURDES
"Com Cristo as nossas tribulações e sofrimentos se tornam instrumento de salvação!"

Lourdes, 15 set (RV)
- Último dia da X Viagem Apostólica de Bento XVI, que o levou a Paris e em peregrinação a Lourdes, na França, as celebrações jubilares das Aparições de Nossa Senhora a Santa Bernadete.
O Santo Padre deixou, esta manhã, a Casa de Retiros São José e se dirigiu, de automóvel, ao vizinho Oratório de Lourdes, atual Capela de um Hospital, onde a pequena vidente, Bernadete de Soubirous, recebeu a Primeira Comunhão.
Trata-se da IV e última etapa do “Caminho Jubilar” das celebrações por ocasião das Aparições marianas em Lourdes.
As três etapas que o Papa já visitou são: a fonte, onde Bernadete foi batizada; a casa onde a sua família morou, que era uma antiga prisão; e a Gruta, onde Maria apareceu a Bernadete.Durante a IV etapa do Caminho Jubilar, onde a menina vidente recebeu a Primeira Comunhão, o Pontífice rezou a oração própria, diante do Santíssimo Sacramento.
A seguir, o Papa dirigiu-se de automóvel à Basílica de Nossa Senhora do Rosário, onde, no adro, celebrou uma Santa Missa para os numerosos enfermos, presentes em Lourdes.
Durante a celebração, cuja Liturgia foi a da festa de Nossa Senhora das Dores, o Santo Padre administrou o sacramento da Unção dos Enfermos.
Na homilia que pronunciou aos presentes, sobretudo idosos e doentes, o Pontífice recordou que Maria, celebrada hoje como Nossa Senhora das Dores, partilhou da compaixão de seu Filho pelos pecadores.
De fato, aos pés da Cruz, realiza-se a profecia do velho Simeão: “seu coração será transpassado", ao ver o suplício imposto a seu Filho inocente. E o Papa explicou:Maria, hoje, participa da alegria e da glória da Ressurreição.
As lágrimas que derramou aos pés da Cruz se transformaram em sorriso, que nada o apagará, embora mantenha intacta a sua compaixão materna por nós. Os cristãos de todos os tempos sempre foram à busca deste seu sorriso.
Com efeito, ela dispensa seu sorriso a todos, mas de modo particular aos que sofrem e aos que precisam de conforto e alívio.
O sorriso de Maria, continuou o Papa, é reflexo da ternura de Deus e fonte de esperança, não obstante o mundo do sofrimento tende a levar ao desespero e desviar do sentido e do valor da vida.
Quando isso acontecer, disse o Pontífice, devemos olhar para Maria, aos pés da Cruz; devemos reconhecer a nossa fraqueza e pobreza diante de Deus e demonstrar maturidade espiritual.
Desta forma, o sorriso de Maria torna-se fonte de amor e de misericórdia.
Seu Filho Jesus veio entre os homens como médico. Sem a sua ajuda, o julgo do sofrimento e da enfermidade torna-se árduo e pesado.
Com Cristo as nossas tribulações e sofrimentos se tornam instrumento de salvação! (MT)
Fonte: RV

Nenhum comentário: