Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 13 de setembro de 2008

PROGRAMA DE BENTO XVI EM LOURDES


A PROGRAMAÇÃO DO PAPA EM LOURDES



Foto do Centro de Lourdes - Praça Peyramale

Lourdes, 13 set (RV)

-A chegada do papa a Lourdes está prevista para as 18h locais, depois de um vôo até Tarbes e um percurso de 15 minutos em helicóptero, que o deixará no estádio da cidade mariana.

Ali, será acolhido de modo informal pelo prefeito e algumas autoridades civis, e partirá de papa-móvel para as duas primeiras etapas do ‘Caminho do Jubileu’.


"Moinho Bolly" - Casa da família de Bernadette Soubirous

O ‘Caminho’ é um percurso que todo peregrino que vai a Lourdes este ano é convidado a fazer, e inclui quatro lugares ligados à vida de Bernadette: a fonte na qual foi batizada; a casa onde viveu com a família; a gruta onde ocorreram as aparições, e a capela na qual recebeu a primeira comunhão.
Na primeira etapa, a igreja, o papa será acolhido pelo pároco, que o acompanhará em um breve momento de oração e à fonte batismal onde a menina Bernadette recebeu o primeiro sacramento. O papa rezará a oração específica e o pai-nosso.


Foto da fachada do "cachot" na época de Sta. Bernadette - Rua "des Petits-Fossés"

Em seguida, o cortejo vai se transferir à casa de Santa Bernadette, chamada ‘cachot’, (prisão), pois a residência havia sido no passado um cárcere, e que após ter sido abandonado, foi ocupado pela pobre família da menina.


Nesta etapa, Bento XVI estará acompanhado pelo bispo de Tarbes e Lourdes, dom Jacques Perrier.

Foto do autêntico Rosário, exposto no "cachot"


O programa prevê que o papa reze a oração, beije o Rosário de Bernadette e enquanto um coral entoa o ‘Ave Maria de Lourdes’, ele reze a oração a Maria.


Gruta de Massabielle


Em seguida, ainda de papa-móvel, o papa será levado à Gruta, coração do Santuário.
Com o bispo, ele passará diante da fonte e beberá de sua água, oferecida por uma criança. O papa deve acender um círio e se retirar, em silêncio, antes de ler a oração da 3ª etapa do Jubileu. Rezará também uma Ave-Maria, sob as notas do Magnitifcat entoado pelo coral.
A 4ª etapa do ‘Caminho’, a capela onde Bernadette recebeu a primeira comunhão, encontra-se dentro do Hospital de Lourdes.
Esta visita está programada para a manhã de segunda-feira, último dia da viagem do papa.


Procissão das velas em torno da Basílica





Hoje, após o jantar, Bento XVI deixa o a Casa de Retiros São José, onde estará hospedado, e irá ao Santuário, para participar da Procissão de Velas, que se conclui diante da Basílica.
Entretanto, a chuva que caiu e continua ameaçando Lourdes hoje não diminuiu o ânimo de peregrinos e moradores em passear pelo mais importante santuário mariano da Europa.
Cerca de 200.000 pessoas são esperadas para a missa que Bento XVI presidirá amanhã.


Foto de rua central de Lourdes
Lourdes é uma cidade pequena, com aproximadamente 15.000 habitantes, localizada aos pés dos Pirineus, entre a planície e a montanha, a 420 metros de altitude.

Imagem parcial dos Pirineus, vista do centro de Lourdes

Hoje, Lourdes é a segunda cidade da França em número de hotéis: 270, além de 13 acampamentos .

No Santuário, trabalham mais de 430 funcionários, sem contar os religiosos e religiosas, com os quais esse total alcança 500 pessoas. Assim sendo, a vida pastoral e litúrgica do Santuário depende de serviços especializados em organização, administração, contabilidade, comunicação, planificação dos grupos e recepção dos doentes.

O Santuário de Lourdes também conta com mais de 200 mil voluntários que se dedicam especialmente ao atendimento dos doentes. Esses voluntários pertencem à Hospitalidade Nossa Senhora de Lourdes ou à organizações diocesanas ou a grandes organismos, tais como as italianas UNITALSI e OPTAL. São pessoas que provêm de vários lugares do mundo para consagrar seu tempo ao serviço dos doentes e do Santuário, ao longo de todo o ano.

Vista da duas Basilicas do Santuàrio, tendo o Rio Gave à esquerda

Este ano, o trabalho é muito maior: Constata-se um aumento de mais de 60% no número dos peregrinos em relação aos anos passados, o que faz prever uma freqüência da ordem de nove a dez milhões de peregrinos até o fim do Ano Jubilar. (CM)

Fonte: RV
Fotos : "A FAMÍLIA CATÓLICA"

* Veja os slide-show do Santuario de Lourdes, Gruta de Massabielle, Moinho Bolly, Chachot e Rue du Bac (Medalha Milagrosa), todos expostos na coluna à direita.
A FAMÌLIA CATÓLICA

Nenhum comentário: