Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 13 de setembro de 2008

IGREJA DEVE RESPEITAR E SER RESPEITADA


Número dois do Papa diz que a Igreja deve respeitar e ser respeitada
Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano

O Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, afirmou à agência de notícias francesa AFP que a laicidade positiva “nega a intolerância” ou a hostilidade. A declaração foi uma referência ao conceito mencionado pelo presidente francês, Nicolas Sarcozy, no seu encontro com o Papa em dezembro passado, no Vaticano.
Segundo o Cardeal Bertone, ninguém deve ser obrigado a crer ou ser impedido de crer. “A Igreja pode deixar clara a sua opinião sobre um ou outro aspecto da legislação de um país, se ficar evidenciado que se distancia da lei natural ou do bem comum”, explica o número dois do Papa, para quem a Igreja “deve respeitar e ser respeitada”.
“Respeitar não significa fazer pactos ou ser indiferente, mas sim observar com atenção e inclusive admiração, ao mesmo tempo que se conserva a liberdade de divulgar o que deve ser rectificado ou modificado", precisa.
Sobre as relações entre política e Igreja, o Cardeal Bertone disse que se deve considerar o ensinamento do Evangelho: “dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.
"O Estado assegura, pelas leis e a regulação da vida social, uma felicidade terrestre legítima e necessária. A Igreja explica, pela apresentação da lei divina, o anúncio do Evangelho e a vida dos sacramentos, as condições de felicidade eterna”, observou, defendendo uma “sã colaboração".
Fonte: Ag. ECCLESIA

Nenhum comentário: