ENCORAJAMENTO DO PAPA AO MOVIMENTO "RETROUVAILLE"
Castel Gandolfo,
– O Santo Padre recebeu, ontem pela manhã, na Sala dos Suíços, na Residência Pontifícia de Castel Gandolfo, cerca de 300 participantes no Encontro Mundial do Movimento “Retrouvaille”. A Associação atua há mais de 30 anos, com grande dedicação, ao serviço dos casais em dificuldade ou famílias em crise matrimonial.
A obra foi iniciada pelo casal canadense, Guy e Jeannine Beland, em 1977, para a reconstrução das relações familiares e conjugais.
Em seu pronunciamento aos representantes do Movimento, o Papa ressaltou algumas das principais emergências da nossa época, entre as quais as separações e os divórcios. Os momentos de crise, porém, devem ser vistos como momentos de crescimento.O Santo Padre reconheceu, portanto, que o serviço da Associação não é fácil, mas não deve ser como uma mera atividade e sim como testemunho do amor de Deus.
É um serviço que vai contra-corrente. Eis porque é necessário alimentar tal missão com uma contínua vida espiritual, a fim de transmitir esperança a quem mais necessita de ajuda para superar suas dificuldades. (MT)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário