Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

BENTO XVI - " O PERIGO DA EMERGÊNCIA DE DESCONFIANÇAS ANTIGAS"

Bento XVI e os receios de nova «Guerra Fria»

Bento XVI mostrou hoje a sua preocupação perante “o perigo da emergência de desconfiança antigas”, assegurando que acompanha o surgimento recente de “tensões e oposições entre as Nações” com “preocupação”.
O Papa falava em Paris, diante do presidente francês Nicolas Sarkozy, na cerimónia de boas-vindas que teve lugar no Eliseu. O líder da Igreja Católica tem-se pronunciado em favor de uma solução pacífica para o conflito que, neste momento, envolve a Geórgia, as suas regiões separatistas e a Rússia, que tem vindo a gerar receios de uma nova “Guerra Fria”.
Num momento em que a França assegura a presidência da UE, o Papa assinalou que este país, “historicamente sensível à reconciliação entre os povos, está chamado a ajudar a Europa a construir a paz nas suas fronteiras e no mundo inteiro”.
“Os tempos são incertos e é uma tarefa árdua encontrar o bom caminho entre os meandros do quotidiano social e económico, nacional e internacional”, admitiu.
Bento XVI fez notar que “é importante promover uma unidade que não pode e não pretende ser uma uniformidade, mas que seja capaz de garantir o respeito das diferenças nacionais e das diversas tradições culturais que constituem uma riqueza na sinfonia europeia”, recordando que “a própria identidade nacional só se realiza na abertura aos outros povos e através da solidariedade para com todos”.
“Exprimo a minha confiança de que o vosso país contribuirá cada vez mais para fazer progredir este século no caminho da serenidade, da harmonia e da paz”, prosseguiu, admitindo que a missão reservada a Sarkozy “não é fácil”.
O Papa disse ainda que o exercício da presidência da UE deve servir para “testemunhar a ligação da França aos Direitos Humanos e à sua promoção, para o bem do indivíduo e da sociedade”, pedindo atenção aos “direitos inalienáveis da pessoa, desde a sua concepção até à sua morte natural”.
Bento XVI aludiu ainda aos direitos relativos à “livre educação, vida familiar, ao trabalho, sem esquecer naturalmente os direitos religiosos”.

Nenhum comentário: