Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

VATICANO: AUDIÊNCIA GERAL NA SALA PAULO VI

AUDIÊNCIA GERAL NA SALA PAULO VI, NO VATICANO


Cidade do Vaticano, 17 set (RV)
– Bento XVI deixou a Residência de Castel Gandolfo, esta manhã, de helicóptero, para vir ao Vaticano, onde, na Sala Paulo VI, recebeu os peregrinos e fiéis, provenientes de diversas partes do mundo, para a Audiência Geral de quarta-feira.
O Papa dedicou a sua catequese semanal a uma retrospectiva da viagem pastoral, que acaba de realizar à França, onde, durante quatro dias, visitou Paris e Lourdes, por ocasião do Jubileu das Aparições de Nossa Senhora a Santa Bernadete de Soubirous.
Na França, disse o Santo Padre, onde a Igreja manteve um papel civilizador fundamental, amadureceu a exigência de uma laicidade saudável, que não significa prescindir da dimensão espiritual, mas reconhecer que ela assegura a liberdade e a autonomia terrena.
O Pontífice recordou o encontro que manteve com o mundo da cultura, em Paris, durante o qual pôde refletir sobre a busca de Deus, que é o caminho mestre e o fundamento de toda verdadeira cultura.
Aos sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas da França, o Papa exortou a dar prioridade à escuta da Palavra divina; aos jovens, confiou os tesouros da fé cristã: o Espírito Santo, que abre a inteligência a horizontes mais amplos, e a Cruz, que revela a verdade do amor de Deus; e aos fiéis exortou a buscarem Deus presente na Eucaristia.
Enfim, em Lourdes, Bento XVI percorreu o “Caminho do Jubileu” das Aparições marianas. Lourdes, disse o Papa, é verdadeiramente lugar de luz, de oração, de esperança e de conversão, onde os peregrinos aprendem encarar suas cruzes à luz da Cruz de Cristo.
Eis um breve resumo da catequese semanal, que o Papa fez em português:Amados Irmãos e Irmãs, agradecei comigo ao Senhor pelo sucesso da Viagem Pastoral que a Providência permitiu-me realizar na França. De modo particular, louvemos a Maria Santíssima pelos dons espirituais que ela nos quis alcançar através da Trindade Beatíssima.
Após a retrospectiva da X Viagem Apostólica de seu Pontificado, o Pontífice passou a cumprimentar os diversos grupos de peregrinos, presentes na Sala Paulo VI, em dez línguas.
Eis a sua saudação aos presentes de língua portuguesa:Saúdo a todos os visitantes brasileiros aqui presentes, especialmente os de Jataí do Estado de Goiás, acompanhados pelo seu Bispo Diocesano, D. Aloísio Hilário Pinho.
Que Deus vos assista, e a todos os peregrinos de língua portuguesa, com a minha Bênção Apostólica.
Ao término da Audiência Geral, o Papa deixou o Vaticano e retornou, de helicóptero, à Residência Apostólica de Castel Gandolfo, nas imediações de Roma. (MT)
Fonte: RV

Nenhum comentário: