Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

CADA DIA MAIS PREOCUPANTE A VIOLÊNCIA EM PORTUGAL

VIOLÊNCIA EM PORTUGAL PREOCUPA BISPOS
Dom Carlos de Pinho Moreira Azevedo
Fátima, 10 set (RV)
- Violência urbana em Portugal: os bispos denunciam.
Em declarações aos jornalistas, o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Dom Carlos Azevedo, disse esperar que o fenômeno seja “passageiro”.
No encerramento da reunião do Conselho Permanente da CEP, em Fátima, o bispo admitiu a relação que as dificuldades econômicas e sociais podem ter no incremento da violência, ressaltando, porém, que a seu ver, a principal razão é a “crise profunda de princípios ” que se verifica hoje.
O representante do episcopado também abordou outros temas: em relação a questões pendentes com o governo, Dom Carlos se disse otimista com as negociações em andamento sobre a assistência religiosa nos hospitais e nas prisões, e o quesito das instituições de solidariedade social.
No caso dos cárceres, subsiste certa dificuldade em nomear assistentes religiosos, pois a nova Concordata entre Portugal e o Vaticano ainda não estabelece regras para isso. Já em relação aos assistentes religiosos nos hospitais, o tema está em estudo na comissão da Liberdade Religiosa, para passar, em seguida, à plenária de secretários de Estado, e á sucessiva aprovação do Governo.
Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social, dom Carlos Azevedo é também o principal responsável pelo Congresso da Pastoral Social, que se realiza em Fátima até a próxima quinta-feira, e que está abordando a identidade das instituições sociais católicas. “A questão da identidade dessas instituições é importante” – garante o bispo.
“Elas devem ter uma identidade e uma qualidade do melhor nível técnico. As comunidades cristãs devem entender que as suas organizações têm que ser sustentadas também pela comunidade”, defende ainda dom Carlos de Pinho Moreira Azevedo. (CM)
Fonte: RV

Nenhum comentário: