............ - Eucaristia, Devoção a Maria e Fidelidade ao Papa – ............
Seguidores
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.
Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.
Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.
Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.
Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.
CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA
Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
BENTO XVI: PLENA PARIDADE ENTRE ESCOLAS DO ESTADO E ESCOLAS CATÓLICAS
Papa pede plena paridade entre as escolas do Estado e as escolas católicas
Bento XVI defendeu nesta Quinta-feira a necessidade de favorecer a igualdade efectiva entre as escolas do Estado e as escolas privadas de grau igual, permitindo aos pais a oportuna liberdade de escolha da escola que os filhos devem frequentar.
O Papa recebeu em audiência, em Castel Gandolfo, os participantes no encontro promovido pelo centro de estudos para a escola católica, da Conferência Episcopal Italiana, por ocasião do décimo aniversário de fundação do referido centro.
No discurso que lhes dirigiu, Bento XVI salientou que para ser escolhida e apreciada, é necessário que a escola católica seja conhecida nos seus objectivos pedagógicos; é necessário que se possua uma consciência madura não só da sua identidade eclesial e do seu projecto cultural, mas também do seu significado civil que deve ser considerado não como defesa de um interesse de parte, mas como contributo precioso para a construção do bem comum da sociedade italiana inteira.
A concluir o seu discurso, convidou o centro de estudos para a escola católica, da conferência episcopal italiana, a centrar o seu empenho em cinco sectores: a difusão de uma cultura tendente a qualificar a pedagogia da escola católica em ordem á finalidade da educação cristã; a recolha de dados sobre a situação e a qualidade da escola católica; o início de novos estudos para aprofundar as emergências educativas, culturais e organizativas hoje relevantes; o aprofundamento da cultura da paridade nem sempre apreciada, e mesmo assinalada por interpretações equívocas; finalmente incrementar a colaboração proveitosa com as federações/associações de escolas católicas, respeitando as competências e finalidades recíprocas.
Fonte: Ag. ECCLESIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário