Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

POLITICA: É HORA DOS CATÓLOCOS AGIREM


CATÓLICOS: É HORA DE AGIR EM GRUPO



Roma, 11 set (RV) - O apelo lançado por Bento XVI em Cagliari, domingo passado, por ‘uma nova geração de leigos cristãos engajados na política’, ainda repercute bastante na Itália.
“Atualizações sociais” é uma revista mensal de pesquisa e ação social de inspiração cristã.
O editorial do número de setembro, assinado pelo diretor, o jesuíta pe. Bartolomeo Sorge, se intitula “Católicos desiludidos, mas não acomodados”, e ilustra um quadro dos católicos italianos. Para o sacerdote e jornalista, assim como toda a política, ‘os católicos democráticos estão em crise, dispersos entre esquerda e direita, sem cultura política e programação. Alguns dos desiludidos se voltam para o social, outros permanecem na política, mas sem algum entusiasmo’.
Neste contexto de vazio de projetos e de cultura, os católicos podem colher o momento oportuno para uma iniciativa eficaz de renovação.
Partindo do fato que os católicos estão em todos os partidos, padre Sorge recorda o ponto da constituição pastoral ‘Gaudium et Spes’, relativoà participação política dos católicos, que indica: as atividades temporais que os católicos praticam em seu nome podem ser realizadas em grupo, e sendo assim, o engajamento dos católicos bem formados em partidos políticos é bem-vindo, desde que não se fechem em grupos.
O sacerdote sugere a união e a partilha dos valores de inspiração cristã e de democracia leiga para afirmá-los com mais eficácia.
Outro ponto de vista é o do Cardeal Ersilio Tonini, arcebispo emérito de Ravenna, que afirma, em entrevista à agência ANSA: “Não se pode dar por certo que católicos façam política melhor do que os outros. Depende do modo em que concebem a política, das intenções e do empenho dedicado”.
Segundo o cardeal, não é a ‘profissão' de católico que qualifica a ação, mas o modo como se doa, a pureza de suas intenções, a generosidade, a sinceridade total, a autenticidade... porque o Senhor vê dentro dos corações’.O cardeal Tonini afirmou que ‘é preciso ter a coragem de dizer com muita clareza que a política não é a sujeira que todos pensam. O próprio primeiro mandamento bíblico diz que os homens devem cuidar dos homens. A maternidade e a paternidade nos ensinaram tudo isso’ – reflete o cardeal Tonini. (CM)
Fonte: RV

Nenhum comentário: