Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

ÍNDIA - NOVA DELHI : CRISTÃOS REUNIDOS EM ORAÇÂO PEDEM PROTEÇÂO CONTRA EXTREMISTAS HINDUS

INDIA: CONTINUAM OS ATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA OS CRISTÃOS:

Rua de comercio em Nova Delhi

Nova Delhi,
- Ao menos quatrocentos cristãos se reuniram ontem em um parque de Nova Delhi para rezar juntos e pedir ao governo mais proteção contra as agressões dos extremistas hindus.
Um porta-voz da Conferência episcopal indiana, Fr. Dominic Emmanuel, falou da profunda desilusão causada pelo desinteresse demonstrado pelas autoridades, seja a nível central ou local, em relação à situação dos cristãos. Desde o último dia 24 de agosto, após o assassinato de um líder radical hindu no Estado de Orissa, explodiram violências tendo como pano de fundo a religião; os ataques contra os cristãos multiplicaram-se sem parar. Os extremistas - denunciou Emmanuel – assassinaram ao menos 40 pessoas e obrigaram mais de 50 mil a abandonar suas casas. Quase 150 edifícios cristãos – igrejas e inclusive orfanatos – foram destruídos nas agressões, iniciadas principalmente nos estados meridionais do país e no Estado central de Madhya Pradesh. O último episódio de violência contra os cristãos na Índia foi registrado na última quinta-feira. Fundamentalistas hinduístas assaltaram e queimaram a casa das Missionárias da Caridade _ Congregação fundada por Madre Teresa de Calcutá. O fato ocorreu no vilarejo de Sukananda, distrito de Kandhamal, mas a notícia foi dada somente sábado.Por volta das 23h locais, uma multidão de 700 pessoas tomou as ruas _ violando o toque de recolher imposto pelas autoridades _ armada com foices, espadas e barras de ferro, e assaltou o prédio e adjacências. Também destruiu a igreja local, desencadeando a sua fúria devastadora até às 2h da manhã."Na casa não havia ninguém _ declarou a superiora regional da congregação, Ir. Suma _ porque desde quando foram desencadeadas as violências contra os cristãos, nos transferimos para a residência de Bhubaneshwar, junto às jovens dalit (sem casta) e tribais às quais havíamos dado abrigo. "Na sexta-feira, Irmã Suma encontrou o governador do Estado de Orissa, Muralidhar Chandrakant Bhandare, a quem disse que o ataque é obra de "forças demoníacas" que atuam na região. O governador disse concordar com a religiosa. Também o arcebispo de Cuttack Bhubaneswar, Dom Raphael Cheenath, que define as religiosas de Madre Teresa como "missionárias de fronteira" e, por isso, sempre mais expostas aos riscos, manifestou a sua solidariedade às religiosas. Também, sexta-feira, a Conferência Episcopal Indiana difundiu uma declaração assinada por seu presidente e também arcebispo-mor de Ernakulam-Angamaly dos Siro-Malabarenses, Cardeal Varkey Vithayathil, sobre as violências contra os cristãos. Pela primeira vez, os bispos acusam oficialmente grupos do ativismo radical Hindutva e exigem justiça do governo central e dos outros Estados. Pedem que a tradição indiana de tolerância seja salvaguardada e garantida a obra dos cristãos em favor dos pobres e dos sem castas, em prol da reconciliação social. (SP-RL)
Fonte: RV

Nenhum comentário: