Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 14 de setembro de 2008

"SER ANTI-SEMITA É SER ANTICRISTÃO"

PAPA EM PARIS: "SER ANTI-SEMITA É SER ANTICRISTÃO"
Paris,
- Antes do encontro com o mundo da cultura, Bento XVI recebeu brevemente representantes da comunidade judaica, na Nunciatura Apostólica.

Em sua saudação, o pontífice recordou que cristãos e judeus, por causa daquilo que os une e daquilo que os separa, têm uma fraternidade a ser fortificada e a ser vivida. “E sabemos que os laços de fraternidade constituem um contínuo convite a conhecer-se melhor e a respeitar-se”, disse.Por sua própria natureza, a Igreja Católica se sente empenhada a respeitar a Aliança selada pelo Deus de Abraão, de Isaac e Jacó. Espiritualmente, como disse o Papa Pio XI, “nós somos semitas”.

Por isso, afirma o papa, a Igreja se opõe a toda forma de anti-semitismo, para a qual não existe nenhuma justificação teológica aceitável.

Como afirmava o teólogo Henri de Lubac, ser anti-semita significa ser também anticristão. Mais uma vez, disse o papa, sinto o dever de homenagear todos aqueles que morreram injustamente e todos aqueles que trabalharam para que os nomes das vítimas permanecessem presentes na lembrança. “Deus não esquece!”, disse Bento XVI. (BF)
Fonte: RV

Nenhum comentário: