Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

INDIA: MOTIVOS ELEITORAIS POR TRÁS DAS VIOLÊNCIAS

BISPO INDIANO DENUNCIA MOTIVOS ELEITORAIS POR TRÁS DAS VIOLÊNCIAS ANTICRISTÃS

Nova Délhi,
- Após a onda de violências contra os cristãos em Orissa, novos ataques foram registrados nos dias passados em outros Estados da Índia: em Karnataka, sul do país, radicais hinduístas atacaram, neste domingo, diversas igrejas e lugares de culto.
Ademais, um abrigo católico foi assaltado por desconhecidos na noite entre domingo e segunda-feira, num distrito do Estado de kerala.
Em Mangalore, também sul do país, foram registrados confrontos entre manifestantes e agentes durante uma manifestação para protestar contra os contínuos ataques conduzidos por fundamentalistas hinduístas.
A polícia prendeu ao menos 100 pessoas e as autoridades proibiram manifestações.Os partidos extremistas, mediante evocação ao nacionalismo e o recurso à violência contra comunidades não hinduístas, buscam também obter consensos em vista das eleições gerais, que se realizarão na Índia em maio de 2009.
É o que afirma o bispo dos sírio-malankareses da Diocese de Muvattupuzha, Dom Abraham Mar Jiulius, entrevistado pela Rádio Vaticano:Dom Abraham Mar Jiulius:- "O governo atual de Karnataka é em grande parte administrado por expoentes do partido político hinduísta. Entre eles encontram-se também alguns grupos fundamentalistas: talvez queiram aproveitar a situação em Orissa e repetir o ataque contra os cristãos. Parece-me, porém, que tudo isso se dê também com um objetivo político: de fato, as eleições gerais estão se aproximando na Índia. A intenção é a de dirigir-se à população hinduísta para ter maiores consensos nas eleições gerais.
"A Igreja Católica na Índia, fortemente comprometida em defender os direitos de todo homem, encontra em alguns estados e por causa de alguns grupos extremistas, diversos obstáculos em seu caminho para promover uma sociedade mais justa.
Em particular, as conversões dos dahlit ao cristianismo são asperamente criticadas pelos partidos nacionalistas. Os dahlit são os considerados sem casta.Segundo os fundamentalistas, são conversões obtidas com engano, mas na realidade são conversões dificultadas porque minam o sistema das castas: de fato, ao frear as conversões, os grupos das castas altas buscam manter o status quo de submissão social e econômica dos dahlit _ constatam diversos observadores.
Mas não é somente a Igreja que pede maior liberdade: também a Constituição indiana defende a liberdade de religião e de conversão, como nos explica ainda Dom Abraham Mar Jiulius:Dom Abraham Mar Jiulius:- "Nós apelamos à Constituição da Índia, segundo a qual ela é um Estado laico e diante da lei todas as religiões são iguais, têm os mesmos direitos. Permaneceremos tranqüilos, pedindo que sejam respeitados os nossos direitos constitucionais; estamos dispostos a dirigir-nos à Corte suprema a fim de que os nossos direitos sejam reconhecidos. Esses ataques não nos assustam." (RL)
Fonte: RV

Nenhum comentário: