Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 13 de setembro de 2008

FÁTIMA: UMA ORAÇÂO PELA VISITA DE BENTO XVI À LOURDES


De Fátima, uma oração pelo Papa em Lourdes

Este Sábado, no Santuário de Fátima durante a Eucaristia internacional da Peregrinação Aniversária de Setembro, os fiéis oraram pela peregrinação do Santo Padre no santuário mariano francês de Lourdes, que este ano celebra o 150º aniversário da aparição de Nossa Senhora a Bernadette Soubirous e que acolhe durante estes dias a visita do Sumo Pontífice.
"Pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI na sua viagem a Lourdes para que, sob o auxílio de Maria ‘Virgem Sábia’ e ‘Mestra da Verdade’, proclame a palavra da salvação que Ela sempre meditou em seu coração", foi a prece proclamada no momento da Oração dos Fiéis.
Já no momento final da Eucaristia, D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, enfatizou esta ligação dos peregrinos em Fátima ao Santo Padre.
“É esta devoção à Virgem Mãe que nos une hoje particularmente ao Santo Padre Bento XVI na sua peregrinação a Lourdes, fazendo-se peregrino entre os peregrinos para aí confiar a Nossa Senhora as dores da humanidade e a causa da paz, hoje tão precária”, disse D. António Marto que agradeceu de seguida ao Cardeal Renato Martino “pelo testemunho do seu afecto a Nossa Senhora e pela sua palavra iluminante e interpeladora para abrimos os nossos corações à mensagem da Senhora, que continua sempre actual e nos chama a viver na verdade e na luz do Evangelho”.
Jesus é a verdade que nos liberta
Em adesão à proposta do Santuário de Fátima, de dedicar 2008 à meditação sobre o Oitavo Mandamento da Lei de Deus, a reflexão sobre a Verdade continua a marcar as peregrinações aniversárias deste ano.
Assim, ainda durante o momento da Oração dos Fiéis da Eucaristia desta manhã, presidida pelo Cardeal D. Renato Raffaele Martino, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, foi apresentada a Deus uma outra especial intenção, uma oração pelos “jornalistas, escritores e distribuidores de imprensa: para que informem honestamente, respeitem o direito que todos têm à verdade e estimulem os sentimentos rectos e elevados”.
"Jesus é a verdade que nos liberta". Com estas palavras o Cardeal Renato Martino sintetizou, durante a homilia, a sua reflexão sobre a importância da vivência e da busca da verdade.
“Queridos irmãos e irmãs, a verdade mais importante refere-se ao homem em si mesmo: quem é o homem, qual é a sua realidade profunda? Jesus, o Filho, veio revelar-nos que somos filhos de Deus, semelhantes ao Pai, para enfatizar que a verdade é a pessoa de Jesus", disse.
“Meus queridos irmãos e irmãs, Jesus, luz do mundo, luz verdadeira que ilumina todo o homem, veio libertar-nos da mentira, para restituir o seu rosto a Deus, a nós e a toda a liberdade. A luta entre a verdade e mentira, entre a liberdade e a escravidão, reduz-se em última análise, à aceitação ou recusa da realidade de Deus como Pai e de nós como seus filhos. Esta luta emerge, no seu estado puro, na adesão ou na recusa do Filho. Não aderir a ele significa matar a nossa verdade e a verdade de Deus”, afirmou D. Renato Martino.
O primado da verdade como critério de liberdade foi também o tema que marcou a intervenção do Cardeal Renato Martino na Missa da Vigília de 12 de Setembro.
“Queridos irmãos e irmãs, peçamos à Virgem Santa Maria que nos ajude e nos assista na tarefa de criarmos dentro de nós espaço para acolher o Espírito da verdade, que é o princípio de toda a vida autêntica, da liberdade e da salvação”, afirmou D. Renato Martino no final da homilia da Eucaristia celebrada no Santuário na noite de ontem.
LeopolDina Simões, Sala de Imprensa do Santuário de Fátima
Fonte: Ag. ECLLESIA

Nenhum comentário: