NOVA ZELÂNDIA MOBILIZA-SE CONTRA VIOLÊNCIAS ANTICRISTÃS NA ÍNDIA
Wellington capital da Nova Zelandia
Wellington,
- Também da Nova Zelândia chega o apoio e solidariedade aos fiéis cristãos vítimas de ataques na Índia. Teve início, nas ilhas do Pacífico, uma campanha de oração em favor dos fiéis indianos, submetidos em diversos Estados da Índia às pressões de fundamentalistas hinduístas.
Dias atrás os cristãos de Auckland, pertencentes a todas as confissões, saíram às praças pacificamente, fizeram vigília e rezaram, sensibilizando a opinião pública e convidando todos os cidadãos de boa vontade a se unirem na mobilização não-violenta em favor dos cristãos indianos.
Os líderes das Igrejas da Nova Zelândia também enviaram uma carta aberta ao presidente e ao premier da Federação indiana, dizendo-se "chocados e amargurados pelos episódios de violência anticristã".
A carta _ cita a agência missionária de notícia Fides _ pede aos líderes políticos que mostrem "coragem e determinação em perseguir os autores das destruições e dos massacres" e "que não sejam meros expectadores enquanto tais crimes violam a liberdade e a segurança garantidas pela Constituição indiana".
A campanha de oração dos fiéis do Pacífico se soma a uma iniciativa de solidariedade concreta mediante uma coleta de fundos a ser enviada à Igreja indiana para a reconstrução das igrejas e das casas destruídas. (RL)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário