Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 4 de julho de 2008

RECONHECIDO MILAGRE DO BEATO NUNO ÁLVARES PEREIRA

Portugal terá um novo santo
Reconhecido milagre do beato Nuno Álvares Pereira.

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 3 de julho de 2008 .
- O Papa Bento XVI autorizou esta quinta-feira a Congregação para as Causas dos Santos promulgar os decretos que reconhecem um milagre e as virtudes heróicas do beato português Nuno Álvares Pereira.
Com isso, abriram-se as portas à canonização do leigo, general, e depois professo na Ordem do Carmo, que viveu de 1360 a 1431, e foi beatificado pelo Papa Bento XV em 1918.
Segundo informa Agência Ecclesia, a cura milagrosa reconhecida pelo Vaticano foi relatada por Guilhermina de Jesus, uma sexagenária natural de Vila Franca de Xira, que havia sofrido lesões no olho esquerdo em conseqüência de queimadura.
A cura de Guilhermina de Jesus, depois de ter pedido a intervenção do beato, foi observada por diversos médicos em Portugal e foi analisada por uma equipe de cinco médicos e teólogos em Roma, que a consideraram milagrosa.
Nuno Álvares Pereira, também conhecido como o Santo Condestável ou Beato Nuno de Santa Maria, nasceu no dia 24 de junho de 1360, no Castelo do Bonjardim.
Casou-se em 1377 com Leonor de Alvim. Do casamento nasceu uma filha: Dona Beatriz Pereira de Alvim.
Vendo ameaçada a independência de Portugal perante Castela, aceita o convite de João, o Mestre de Avis, de ser Regedor e Defensor do Reino.
Após vencer várias batalhas (entre elas a célebre de Aljubarrota, recordada por Camões nos Lusíadas, quando supera um exército castelhano cinco vezes maior), e já viúvo, inicia a construção do Convento do Carmo, em Lisboa.
Em 1422 partilha seus bens e torna-se leigo professo carmelita. Toma o nome de Irmão Nuno de Santa Maria. Permanece no Convento do Carmo até a morte, ocorrida em 1431, aos 71 anos.
Fonte:ZENIT.org

Nenhum comentário: