Imagens do Papa desmentem rumores de imprensa
O pontífice, em seu primeiro dia na Austrália, reza, trabalha, passeia... e ouve música
O pontífice, em seu primeiro dia na Austrália, reza, trabalha, passeia... e ouve música
SYDNEY, segunda-feira, 14 de julho de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI encontra-se «absolutamente tranqüilo e descansado», explicou o porta-voz vaticano, ao apresentar imagens do primeiro dia do Papa na Austrália, respondendo a artigos de imprensa que o haviam apresentado como «esgotado» depois do vôo de mais de 20 horas.
O Pe. Federico Lombardi S.J., em uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, apresentou um vídeo distribuído pela Sala de Informação da Santa Sé, no qual se pode ver o Santo Padre rezando, passeando e em conversas, em um centro do Opus Dei de Kenthurst, perto de Richmond.
«As imagens são serenas. O Papa está totalmente tranqüilo e descansado. Aos quem preocupavam com seu estado de saúde, tenho de dizer que não há problemas», afirmou o porta-voz.
O Pe. Lombardi recordou que o Papa, após chegar à residência neste domingo, depois da viagem, «celebrou a missa em particular às 18h, depois jantou e descansou», revelou.
«Nesta manhã, teve a missa com a equipe do séqüito, 12 pessoas, celebrando com o secretário e dois sacerdotes do Opus Dei. Depois do café da manhã, deu um primeiro passeio e se retirou para trabalhar, como faz todas as manhãs. Pouco antes das 13h, vieram o cardeal (George) Pell e o bispo (Anthony) Fisher para ver o Papa. Almoçaram juntos e falaram dos preparativos.» Trata-se dos principais responsáveis pela organização da Jornada Mundial da Juventude.
«Após o almoço, aconteceu o típico passeio de todos os dias com seus secretários. Depois, um período de trabalho. Às 16h passou um período um pouco mais longo com o cardeal Pell.»
«Há um reservatório, um pequeno lago, e uma capela, onde o Papa se deteve para rezar o terço.» «Às 17h, aconteceu um concerto com a presença do arcebispo de Sydney, D. Pell, e do bispo Fisher. Foram interpretadas peças de Schumann, Mozart e Schubert. O concerto terminou às 18h. Às 19h, houve o jantar», explicou o Pe. Lombardi.
O Papa permanecerá na tranqüila residência de Kenthurst até a manhã da próxima quinta-feira, quando começará oficialmente a visita à Austrália, com a cerimônia de boas-vindas das autoridades do país.
O momento culminante da viagem apostólica acontecerá com a vigília de oração e a missa presidida pelo Papa no Hipódromo de Randwick, no sábado 19 e domingo 20, nas quais se esperam a participação de meio milhão de peregrinos.
Fonte: ZENIT.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário