Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 19 de julho de 2008

JMJ - "JMJ NÃO É WOODSTOCK CATÓLICO"

Cardeal Maradiaga: «JMJ não é Woodstock Católico»

Cardeal Oscar Rodríguez Maradiaga
Catequese do Arcebispo de Honduras
SYDNEY, sábado, 19 de julho de 2008.
- Em meio a um ambiente festivo e descontraído, o arcebispo de Tegucigalpa (Honduras), cardeal Rodríguez Maradiaga, dirigia-se na manhã dessa sexta-feira aos jovens de língua espanhola que estão participando na Jornada Mundial da Juventude, na terceira e última das catequeses preparatórias organizadas para os dias que antecederam os atos de encerramento, celebrados neste final de semana.
Esta vez, tratava-se de aprofundar sobre a idéia de se reconhecer enviado pelo Espírito Santo a dar testemunho do evangelho no mundo. Nos dias anteriores também foram tratados temas relacionados com o Espírito Santo.
Com o estilo de São João Bosco, entre cantos e brincadeiras, o cardeal, que é também presidente da Cáritas Internacional, falou aos jovens da necessidade de dar razão e testemunho da fé no mundo. «O Senhor nos chama urgentemente a ser testemunhas de seu Evangelho», dizia, repetindo várias vezes as palavras de São Paulo: «O amor de Cristo nos constrange».
Entre os presentes na catequese, estavam jovens da Diocese de Monterrey (México), encarregados da animação litúrgica e pastoral, e de outros países latino-americanos como Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. Também estiveram presentes jovens das dioeceses de Madri, Alcalá e Getafe, e de outros pontos da Espanha. A todos eles o cardeal recordou que a Jornada Mundial da Juventude «não é um Woodstock católico sem drogas nem álcool, como alguns dizem, mas um testemunho do Espírito Santo».
Por isso, exortava aos jovens a que esses dias de encontro fossem para eles mais que o ponto de partida da fase verdadeiramente importante da JMJ: a de dar testemunho de sua fé em sua volta, em seus ambientes próximos e especialmente nas situações difíceis da vida diária. Neste sentido, o cardeal hondurenho lembrou aos jovens que, para enfrentar os medos, necessitamos da força do Espírito Santo, tal como reza o lema desta XXIII Jornada Mundial, tomado do livro dos Atos dos Apóstolos.
O cardeal disse que não é necessário fazer grandes coisas para ser testemunha da fé, mas fazer o que devemos fazer em cada momento, sendo fiéis a nossa fé em Cristo. A respeito, apresentou aos jovens presentes as figuras dos jovens santos salesianos Zeferino Namuncurá, Domingos Sávio e Laura Vicunha, que souberam, com sua pouca idade, viver a vida cristã em profundidade. «Não coloquemos travas ao Espírito – acrescentou – para que possa fazer de nós verdadeiras obras de arte».
Em outro momento, o cardeal Oscar Rodríguez Maradiaga recordou as palavras de D. Bosco: «Tristeza e melancolia, fora da casa minha» e explicou aos jovens presentes que a idéia de D. Bosco era que aquele que vive na Graça de Deus vive a autêntica alegria, a que brota do coração, enquanto que aquele que vive no pecado está triste. E apontou: «Vocês já viram como este mundo está triste? Pois essa é nossa missão, irradiar a alegria, porque o mundo vive triste e necessita da alegria».
Antes de se preparar para presidir a Eucaristia, lançou uma última mensagem, de forma divertida, aos jovens: «São Paulo dizia ‘Ai de mim, se não evangelizar!’, Pois, ai de vocês, se a JMJ de Sydney acabar em Sydney!»
Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: