Encontro com os benfeitores e os organizadores da XXIII Jornada Mundial da Juventude na Sala de Recepção e na Sala Capitular da St. Mary's Cathedral.
Discurso do Santo Padre
Senhor Cardeal,Queridos Amigos,
Aproximando-se do seu termo a minha visita, desejo expressar a minha gratidão a todos aqueles que contribuíram para o bom êxito desta Jornada Mundial da Juventude.
Nesta tarde, o meu agradecimento vai de modo particular para vós que, com tanta generosidade, prestastes a vossa ajuda quer material quer espiritual para a concretização deste evento.
O Cardeal Pell acenou aos grandes sacrifícios que enfrentastes durante a organização desta jornada maravilhosa para a vida da Igreja.
Quero agradecer-vos a todos e a cada um não só por tais sacrifícios mas ainda mais pela confiança que demonstrastes para com os nossos jovens e pela confiança na graça de Deus que actua nos seus corações.
Rezemos para que o investimento, que muitos de vós depositaram neles, frutifique nas suas vidas em prol da vida da Igreja de Cristo e do futuro deste nosso mundo. Estou certo, queridos amigos, de que a vossa participação nos preparativos para esta Jornada Mundial da Juventude vos permitiu fazer uma particular experiência da força do Espírito Santo.
Sem dúvida que, na preparação deste grande encontro internacional e no esforço para fazer face a qualquer possível eventualidade, tivestes momentos de temor e preocupação, e mesmo instantes de medo e trepidação quanto ao resultado final deste acontecimento!
Agora, olhando para trás, podeis constatar a colheita abundante que o Espírito Santo suscitou através das vossas orações, da vossa perseverança e do vosso duro trabalho. Quantas sementes boas foram semeadas nestes poucos dias!
Não duvideis jamais da verdade da promessa de Nosso Senhor, segundo a qual todas as vezes que oferecermos a nossa criatividade, a nossa energia, os nossos recursos, nós mesmos… tudo nos é restituído superabundantemente (cf. Mt 16, 26).
A versão integral dos discursos pronunciados pelo Santo Padre está disponível no site da Santa Sé www.vatican.va e nas várias edições do jornal L'Osservatore Romano.
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário