............ - Eucaristia, Devoção a Maria e Fidelidade ao Papa – ............
Seguidores
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.
Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.
Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.
Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.
Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.
CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA
Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com
sexta-feira, 11 de julho de 2008
APÓSTOLO DOS LEPROSOS EM MOLOKAI SERÁ SANTO
Apóstolo dos leprosos em Molokai será santo
Reconhecido um milagre atribuído ao beato Damião de Veuster
CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 10 de julho de 2008 (ZENIT.org).
- O Pe. Damião, missionário entre os leprosos da ilha de Molokai (Havaí), será proclamado santo, agora que a Santa Sé reconheceu um milagre atribuído à sua intercessão.
A publicação do decreto aconteceu na última audiência que o Papa Bento XVI concedeu em 3 de julho ao cardeal José Saraiva Martins, como prefeito da Congregação para as Causas dos Santos (em 9 de julho aceitaria sua renúncia por motivo de idade).
Agora resta apenas esperar para que o Papa, em um consistório, que não se sabe quando acontecerá, dê a conhecer a data da canonização.
O decreto reconhece a cura da Sra. Audrey Toguchi de Honolulu, enferma de câncer – lipossarcoma pleomórfico metastizado –, uma doença que não tem cura humana.
Poucos dias antes de morrer de um ataque cardíaco em 18 de junho em Roma, o Pe. Bruno Benati ss.cc., postulador geral da causa de canonização, havia transmitido o testemunho dessa mulher.
«Orei ao beato Damião – diz Audrey. Foi o homem central de minhas orações: em 2004, minhas orações foram dirigidas a Deus exclusivamente por meio do beato Damião. Estou convencida de que este milagroso desaparecimento do câncer se deve à intercessão do beato Damião.»
«Todos os médicos que examinaram esta cura estão de acordo em que não é explicável desde o ponto de vista científico. A Sra. Audrey hoje goza de uma perfeita e completa saúde», indicava o postulador repentinamente falecido.
O beato Damião (1840-1889) – seu nome de criança era Jozef de Veuster – havia nascido na Bélgica; de fato, o primeiro-ministro desse país, ao tornar-se público o anúncio do reconhecimento do milagre, afirmou: «A canonização iminente do Pe. Damião é uma grande honra para o nosso país».
«Considero que se trata do mais elevado reconhecimento público de desinteresse ilimitado. Um desinteresse reconhecido por crentes e não-crentes, pelo Ocidente e pelo sul, pelos enfermos e pelos que estão bem. Um reconhecimento que é fonte de inspiração e consolo para muitos de nós», acrescentou o primeiro-ministro em um comunicado.
«Em particular, felicito os habitantes de Tremelo e Molokai, assim como os padres dos Sagrados Corações de Jesus e Maria», concluía.
Esta era precisamente a congregação à qual pertencia o religioso belga, quando chegou em 1865 a Honolulu, onde foi ordenado sacerdote.
A lepra afetou seriamente os nativos das ilhas do Havaí, que a desconheciam antes da chegada dos comerciantes. Diante do medo de que a epidemia se espalhasse, o rei Kamehameha IV segregou os leprosos do reino, trasladando-os a uma colônia estabelecida para eles no norte, na ilha de Molokai.
A «Royal Board of Health» os proveu com suprimentos e comida, mas não contavam com os meios apropriados para oferecer assistência médica.
O Pe. Damião pediu autorização ao seu bispo para instalar-se na ilha e atender espiritualmente os enfermos, que morriam em grande número. Com sua atividade pastoral, construiu uma paróquia, fundou escolas e regenerou a convivência social na «colônia da morte», onde os doentes brigavam para sobreviver. Ele faleceu por causa da lepra.
Fonte: ZENIT.org
********************************
.
A FAMÍLIA CATÓLICA
Veja nossas postagens anteriores, de 03/06/2008, da mesma matéria ( Pe. Damião).
PE. DAMIÃO, APÓSTOLO DOS LEPROSOS PODERÁ TORNAR-SE SANTO
Pe. DAMIÃO DE MOLOKAI - DAMIÃO DE VEUSTER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário