Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 31 de julho de 2008

VIVEIRO DE VOCAÇÕES SACERDOTAIS E RELIGIOSAS

AMÉRICA LATINA: VIVEIRO DE VOCAÇÕES SACERDOTAIS E RELIGIOSAS
Bogotá, 31 jul (RV)
- A América Latina é uma fonte de vocações, em particular entre o clero diocesano. Nos últimos cinco anos, o número de sacerdotes aumentou em quase 12%.

A Nicarágua e a Guatemala apresentaram os maiores índices de crescimento de sacerdotes diocesanos, enquanto em Cuba, Bolívia e Paraguai, aumentam os sacerdotes religiosos.Este foi o resultado, divulgado pelo setor de Pastoral do CELAM, Conselho Episcopal Latino-Americano, de uma análise sobre o crescimento e a diminuição de vocações em 22 países do continente.

O número de religiosos leigos aumentou para 138,46% na República Dominicana e 110,64% em Costa Rica; as diminuições significativas deram-se na Nicarágua (quase 60%), Belize (40%), Porto Rico (acima de 30%) e Honduras (22,86%).

O número total de religiosas passou, de 2000 a 2005, teve um pequeno aumento; o maior crescimento deu-se no Haiti (quase 70%): os de maior diminuição foram: Uruguai (23,73%) e Panamá (23,50%).

O crescimento percentual do número de seminaristas diocesanos, no mesmo período (2000-2005) foi de 6,15%, enquanto houve diminuição no número de seminaristas religiosos (1,82%). Em alguns países, como Brasil, Honduras, Peru, Porto Rico e Venezuela, os seminaristas religiosos e diocesanos aumentaram.

Enfim, segundo as estatísticas do CELAM, entre os 22 países analisados, Brasil, México e Colômbia são os que tiveram a maior quantidade de ordenações.

Os dados, em si, significam pouco. Cada caso é um caso e depende de fatores sociais, políticos, econômicos, culturais e religiosos.

Outros aspectos que incidem sobre o aumento ou a diminuição de vocações no continente depende da vida das Igrejas locais.

Não basta uma análise quantitativa. O presente informe não oferece conclusões sobre a situação vocacional nos diferentes países da América Latina, mas serve de estímulo para as pessoas que, com alegrias e dores, discípulos e missionários, procuram servir Cristo em realidades concretas e diferentes. (MT)
Fonte:RV

Nenhum comentário: