Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 26 de julho de 2008

DIA DOS AVÓS, RECORDA SANT'ANA E SÃO JOAQUIM

Festividade da mãe de Maria expressa importância da família
Dia dos avós, este sábado, recorda figuras de Sant’Ana e São Joaquim
Por Alexandre Ribeiro
SÃO PAULO,
- Bispo em uma região brasileira que tem grande devoção por Sant’Ana, Dom Manoel Delson, da diocese de Caicó, considera que festividade da mãe de Maria, que se celebra este sábado, expressa a crença cristã na importância da família.
Sant’Ana, «padroeira do Sertão», explica o bispo, é muito festejada na região do Seridó, no Estado do Rio Grande do Norte. Neste sábado, celebra-se na Igreja, no mesmo contexto, o dia dos avós, devido à homenagem a Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus.
De acordo com o bispo, «são 260 anos de veneração, festejos, preces tecidas de fé e graças alcançadas. Cada seridoense tem gravado na alma a experiência da presença de Sant’Ana, o seu testemunho de amor à família, sua confiança a Deus e sua intercessão constante pelos seus netos, os irmãos adotivos de Jesus».
Segundo Dom Manoel Delson, «o povo apreendeu no mistério da vida o sentido modelar de mãe e mestra, que Sant’Ana viveu com todas as letras».
«Foi no santuário do amor, a família, que Ana educou a figura humana mais bela e mais dócil ao Criador e, por isto, a mais pura, mais santa, mais dominada pela graça, que é a Virgem Santíssima, a escolhida de Deus.»
«A própria Bíblia Sagrada afirma que “pelos frutos se conhecereis a árvore”. O fruto de Sant’Ana e São Joaquim é Santa Maria. Os pais são santos e a filha também», afirma o bispo, em mensagem dirigida aos fiéis essa quinta-feira.
«Nesta família, a santidade é comum a todos. Não podia ser diferente, a família que Deus escolheu para seu filho nascer é toda ela ungida pelo Espírito santificador.»
O bispo explica que «não nos é permitido contemplar Sant’Ana sem enxergar a sua filha Maria Santíssima, o fruto do seu amor e de sua fé. Por isso, na imagem de Sant’Ana a menina está ao lado.»
«Ana dedicou todo o seu tempo a educar Maria na fé e no santo temor de Deus. No coração da filha Ana plantou o respeito ao Senhor Deus, a quem Maria se consagrou.»
Dom Manoel considera que Ana mostrou a Maria «que o essencial nesta vida é viver para Deus. E viver para Deus é fazer aquilo que Deus mesmo colocou no coração de cada um».
«Realizar a “vocação”, o chamado misterioso que conduz cada pessoa a fazer o melhor de si para contribuir na edificação da obra divina. Ana fez o melhor de si, moldou na fé e no amor o espírito da Virgem Santíssima, que se fez toda obediente a Deus», afirma o bispo.
Fonte:ZENIT.org

Nenhum comentário: