Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 16 de julho de 2008

JMJ - EVANGELIZAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA


Música, linguagem universal da evangelização.
Falam os músicos do Festival da Jornada Mundial da Juventude


Orquestra e Coro dos Arautos do Evangelho
Por Catherine Smibert
SYDNEY, terça-feira, 15 de julho de 2008 (ZENIT.org).- Após a Missa de inauguração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), 150 mil peregrinos foram convidados a um festival de música e oração com uma série de artistas populares.
As atuações incluíram artistas de primeira linha, tal como Tap Dogs, Fire Dancers, The Australian Girls Choir, os nacionalmente aclamados cantores do tema da JMJ, Guy Sebastian, Gary Pinto e Paulini Curuenavuli.
Os organizadores da JMJ insistem em que a música contemporânea com sabor católico desempenha um papel chave para transmitir as mensagens.
O cantor Paulini, que atuou com sua banda, explica à Zenit por que é assim: «A música é algo que todos amam e que nos faz estar juntos».
Os compositores da canção do tema oficial da JMJ estão de acordo. Guy Sebastian e Gary Pinto disseram à Zenit que é uma honra ser testemunhas da força do Evangelho quando é apresentado em forma de canção.
Sebastian, vencedor do Australian Idol (popular concurso musical) espera que a canção «ajude a fundamentar a mensagem deste maravilhoso evento nos corações das pessoas» e que «mediante o canto de ‘Aleluia, recebe a força’, os jovens saibam que não fazemos isso só por nossos talentos, mas pela força de Deus... Nada é impossível para o Espírito Santo».
Gary anima todos os jovens músicos católicos e artistas para assegurar-lhes que, como músicos, «estão ao serviço vocacional da beleza. Que maior beleza podemos oferecer às pessoas que a de Deus? É tão humilde e espiritualmente gratificante ser capaz de devolver os dons que recebemos d’Ele...».
E outros grupos responderam ao chamado, não só os grandes nomes.
A banda Emmanuel Worship é um grupo de músicos de Brisbane, Queensland, que interpretou sua música em um encontro especial e em reuniões juvenis, sejam litúrgicas ou punk rock.
O grupo se comprometeu na difusão da mensagem da JMJ em toda a Austrália, através da animação de uma série de eventos com a peregrinação da Cruz dos jovens e o ícone de Nossa Senhora.
Patrick Keady, tecladista e compositor do grupo Emmanuel Worship, explica à Zenit: «Com a música, o que estamos tentando fazer é comunicar uma mensagem antiga, que parecia morta, mas que não está; é fresca, viva e vibrante».
«A música é uma linguagem universal que todos captam. Quando se fala esta linguagem se está prestando um serviço à transição da antiga à nova geração, que precisa ter acesso e ocupar seu lugar na história. E o faz de uma forma que eles compreendem.»
Como bandas de música cristã que produzem sons similares ao da cultura pop, buscam aproveitar estilos particulares de música que ajudem os jovens a fazerem uma experiência de Jesus.
«O ponto inicial definitivamente tem de ser uma relação pessoal com Jesus», reconhece Bernard Drumm, de 23 anos, guitarrista de outro dos grupos presentes em Sydney, Mass Revival.
Estas duas bandas cristãs, como católicas, também procuram que seu público descubra outro rosto do catolicismo.
«Muitos jovens católicos cresceram com muitos mal-entendidos sobre a Igreja e seus ensinamentos – disse Drumm, seminarista. Pensam que algo de ontem não tem nada a ver com o hoje.»
«Como católicos – acrescenta –, parece que gastamos um monte de tempo defendendo nossas crenças e tentando explicá-las, ao invés de permitir que a alegria que encontramos nisso inspire o coração dos demais, de maneira que possam começar sua própria busca dessa Verdade que é a fonte de nossa alegria.»
Michael Campbell, do grupo Mass Revival, pensa que «a experiência de compartilhar que a música proporciona é representativa do que existe aqui, na Jornada Mundial da Juventude, onde há tantos jovens de diferentes culturas e línguas que vêm juntos, cantando e dançando no Senhor».
O vocalista de Mass Revival, Daniel Foster, acrescenta: «A Jornada Mundial da Juventude destaca que todos são parte de uma grande Igreja. Este evento mostra que somos uma Igreja que se preocupa com os jovens na Austrália, e inclusive os não-católicos verão que isso vale a pena».
«Assim, cada um de nossos músicos e artistas utiliza seus dons em união com o Espírito Santo. Em nome de Deus e por sua ação lhe pedimos que se sirva de nós para ajudar a revitalizar a nossa Igreja, aqui, nesta grande terra sulista, e no mundo inteiro.»
Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: