Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 24 de julho de 2008

MIL E VINTE ANOS DE CRISTIANIZAÇÃO

UCRÂNIA COMEMORA ANIVERSÁRIO DE MIL E VINTE ANOS DE CRISTIANIZAÇÃO


Kiev, 23 jul (RV) - As Igrejas cristãs da Ucrânia estão se preparando para festejar os mil e vinte anos de cristianização do povo ucraniano, "um dos momentos mais importantes da história", afirma num comunicado a Conferência Episcopal da Ucrânia.

A cristianização do povo ucraniano começou no ano 988 através da atividade missionária da Igreja de Constantinopla. O aniversário será celebrado em todo o país no próximo domingo, dia 27, e nas igrejas católicas serão renovadas as promessas batismais.

O batismo dos ucranianos, explicam os prelados, "significa a entrada dos povos eslavos na grande família cristã do oriente e do ocidente, e ao mesmo tempo na grande família européia".

Os bispos ressaltam que o desejo de ecumenismo e de unidade continua fortemente presente ainda hoje nessas terras. "Esperamos que este aniversário nos torne mais conscientes da herança comum que temos e que resplandeça uma nova luz capaz de eliminar a escuridão de longos anos difíceis vividos no passado", sublinham os bispos.

As Igrejas Ortodoxas esperam, nesta ocasião, as visitas do Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I e do patriarca de Moscou e de todas as Rússias, Aleksej II. (MJ)
Fonte: RV

Nenhum comentário: