IGREJA NOS EUA PREOCUPADA:
MACONHA É PRIMEIRO PRODUTO AGRÍCOLA DO PAÍS
- A Igreja católica nos EUA está preocupada com a vertiginosa produção de maconha no país. É isso mesmo: nem o milho, nem o trigo e muito menos o algodão; o principal produto agrícola dos EUA é a maconha, cuja quantidade cultivada em 25 anos decuplicou. Das mil toneladas em 1981 a dez mil em 2006.
O giro de negócios em torno desta planta da qual se extrai uma substância entorpecente, entre as cultivadas ao ar livre e as cultivadas em espaços fechados, é, ao todo, equivalente a 35 bilhões e 800 milhões de dólares.
A Igreja católica estadunidense, alarmada pela difusão da droga e pelas vítimas que faz _ dos acidentes automobilísticos às doenças mentais_, tem se preocupado grandemente pelo crescimento desse fenômeno.
Bento XVI, durante sua viagem ao Brasil, em maio do ano passado, visitando a Fazenda da Esperança, em São Paulo, lançou um apelo aos traficantes a fim de que refletissem sobre o mal que faziam: “Deus lhes pedirá conta daquilo que fizeram”, foi a advertência do papa na ocasião.
O Estado da Califórnia, confinante com o México, é o principal produtor e exportador, com 36,68% do total produzido nos EUA.
Na região, os ‘cultivadores’ protegem a colheita com guardas armados, armadilhas explosivas e cães adestrados. (RL)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário