Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 27 de julho de 2008

BISPO FILIPINO AMEAÇADO RECEBE APOIO DA COMUNIDADE MUÇULMANA


BISPO FILIPINO AMEAÇADO RECEBE APOIO DA COMUNIDADE MUÇULMANA

Dom Martin S. Jumoad

Manila, - O Conselho Islâmico das Filipinas saiu em defesa dos católicos ameaçados por integralistas partidários do grupo Abu Sayyaf.

O presidente do Conselho Islâmico, Tajah Basman, enviou uma mensagem de solidariedade a Dom Martin S. Jumoad, bispo da prelazia territorial de Isabela, no sul de Mindanao, depois das ameaças recebidas no dia 18 deste mês. Uma carta foi enviada a Dom Jumoad e publicada pela imprensa filipina. Nela, os integralistas exigem do bispo, dos cristãos e de todos os fiéis de outras religiões o pagamento de uma taxa (jizya).

Esse imposto foi criado no período do Império Otomano, que permitia aos não-muçulmanos praticar sua fé e garantia sua proteção.

O texto é assinado por Paruji Indama e Nur Hassan J. Kallitut, que se autodefinem "mujahidin". Eles concedem ao bispo um prazo de 15 dias para dar uma resposta; do contrário, "será considerado um inimigo".

O bispo esclareceu que não se trata da primeira ameaça, mas que demonstra uma perigosa tendência na região. Entretanto, Dom Jumoad anunciou alguns dias de retiro espiritual. Na presença de 17 sacerdotes e 27 freiras que trabalham na prelazia, durante o retiro serão debatidos vários argumentos de pastoral e como responder às ameaças recebidas. Também o movimento Silsilah, promotor de diálogo entre cristãos e muçulmanos, condenou a carta, definindo os autores "verdadeiros impostores".

Enquanto isso, sempre em Mindanao, o bispo de Cagayan de Oro, Dom Antonio J. Ledesma, lançou um apelo aos residentes na região autônoma muçulmana para que participem das eleições de 11 de agosto.

Dom Ledesma se dirige aos muçulmanos, chamando-os de "irmãos", para destacar os consolidados laços de amizade e de confiança estabelecidos pela Igreja Católica com as comunidades e os líderes muçulmanos da Ilha.

As eleições em Mindanao se realizam a cada três anos. Cerca de um milhão de eleitores deverão escolher o governador, o vice-governador e três parlamentares.Grupos de guerrilheiros realizaram recentemente diversas ações terroristas para desencorajar os cidadãos a exercitarem seu direito ao voto. (BF)
Fonte: RV

Nenhum comentário: