Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 23 de julho de 2008

BENTO XVI, JÁ DESCANSA EM CASTEL GANDOLFO


BENTO XVI DESCANSA EM CASTEL GANDOLFO DEPOIS DA MARATONA DO DMJ EM SYDNEY

Castel Gandolfo, 22 jul (RV)
- Bento XVI encontra-se na Residência Apostólica de Castel Gandolfo, desde ontem à noite, após uma longa viagem de retorno de Sydney, na Austrália.
O Santo Padre chegou às 22h58 ao aeroporto romano de Ciampino em perfeito horário, segundo as previsões. Ao descer do avião, um Boeing 747 da companhia aérea australiana Qantas, foi recebido pelas autoridades civis e religiosas, entre as quais Gianni Letta, vice-Secretário do Conselho de Ministros, o embaixador da Itália junto à Santa Sé, Antonio Zanardi Landi, o representante do Governo em Roma, Carlo Mosca, e vários membros da Cúria Romana.
Após ter saudado, brevemente as autoridades presentes, o Pontífice dirigiu-se, imediatamente, de automóvel, à Residência de Castel Gandolfo, nas imediações de Roma.Durante a viagem de Sydney a Roma, o Santo Padre enviou telegramas aos líderes dos países sobrevoados, num total de 14 países.
Na mensagem que enviou ao Presidente da Itália, Giorgio Napolitano, o Papa invocou a bênçãos divinas para o povo italiano.
Assim, nesta semana, Bento XVI descansará da longa viagem e, sobretudo, se readaptará pelas 8 horas de fuso horário entre a Austrália e a Itália.
No entanto, na próxima sexta-feira, o Papa vai receber em audiência particular o Primeiro Ministro iraquiano, Nuri Kamil al-Maliki, muçulmano-xiita. E, na próxima segunda-feira, dia 28, o Santo Padre deixará Castel Gandolfo, por duas semanas, e irá de férias em Bressanone, no nordeste da Itália, onde será hospede do Seminário diocesano.Ao regressar a Castel Gandolfo, o Papa retomará as Audiências Gerais de quarta-feira, a partir do dia 13 de agosto.
No mês de setembro, está prevista a X Viagem Apostólica de Bento XVI, que o levará à França, por ocasião dos 150 anos das aparições de Nossa Senhora em Lourdes. O Papa irá a Paris e ao Santuário de Lourdes de 12 a 15 de setembro.Depois do grande evento do DMJ, hoje, em Sydney o cardeal-arcebispo da cidade, George Pell, concelebrou uma Missa, na catedral de Santa Maria, com Dom Giuseppe Betori, Secretário Geral da Conferência Episcopal Italiana.Participaram da celebração Eucarística de ação de graças os jovens italianos, presentes no DMJ, juntamente com os jovens ítalo-australianos.
Durante a Missa foi dada de presente ao Cardeal George Pell uma estátua de Nossa Senhora de Loreto.
Ao término do mega-encontro em Sydney, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, fez um breve balanço sobre o XXIII DMJ: Foi um Dia único, naturalmente, porque se desenvolveu no ambiente muito particular da Austrália. Fiquei admirado pela organização do evento por parte da Igreja local e dos próprios australianos, que conseguiram resultados notáveis, seja pelo número de jovens participantes, seja pela realização dos eventos, que envolveu a cidade e a sociedade.
Por sua vez, o Papa abordou temas importantes sobre a vida cristã, de conteúdo muito rico e profundo, falando de modo claro. Contudo, foram dias de intensa espiritualidade, de caminho interior, de paz, de amor e de fraternidade entre as jovens gerações de todos os continentes.Eis alguns números sobre esta semana do Dia Mundial da Juventude, segundo as estatísticas dos organizadores do evento em Sydney: Cerca de 400 mil pessoas participaram da Missa conclusiva no hipódromo de Randwick, a mais numerosa da história da Austrália; 223 mil jovens engajados nas atividades do DMJ; cerca de 500 mil pessoas deram as boas-vindas a Bento XVI, na tarde de quinta-feira, ao chegar de barco à baía de Sydney; mais de 170 nações representadas pelos jovens.
Participaram do evento 4 mil sacerdotes e diáconos, 420 bispos e 26 cardeais; foram consumados 1 milhão e 100 mil hóstias durante a as celebrações eucarísticas.Os eventos do DMJ foram acompanhados, pela TV, por 500 milhões de pessoas, com uma audiência internacional de mais de 1 bilhão de espectadores; 2 mil jornalistas fizeram a cobertura do evento; foram realizados 450 festivais juvenis, de 15 a 19 de julho, em 100 lugares diferentes de Sydney.Nas manhãs entre 15 e 18 de julho, bispos do mundo inteiro fizeram catequeses, em 29 línguas e em 235 lugares diferentes; mil sacerdotes administraram o sacramento da Confissão; 100 mil peregrinos foram hospedados em 400 escolas e paróquias; 40 mil acolhidos por famílias e mais de 12 mil no Parque Olímpico de Sydney.Cerca de 8 mil voluntários prestaram serviços nos diferentes eventos; foram distribuídos 25 milhões de refeições; utilizadas 232 mil velas durante a semana; 100 atores participaram da Via-Sacra na sexta-feira, dia 18; a Cruz dos Jovens e o ícone de Nossa Senhora visitaram 400 cidades e povoados da Austrália, em uma peregrinação de 12 meses pelo país. Cerca de 400 mil pessoas tocaram a cruz. (MT)
Fonte: RV

Nenhum comentário: