Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 2 de julho de 2008

COMESSA ASSEMBLÉIA QUE ELEGERÁ SUCESSORA DE CHIARA LUBICH

Começa assembléia dos focolares que elegerá sucessora de Chiara Lubich.
Será sempre uma mulher na direção do movimento.


Por Miriam Díez i Bosch
CASTEL GANDOLFO, terça-feira, 1º de julho de 2008.
- Iniciou em Castel Gandolfo a Assembléia Geral do Movimento dos Focolares, que terá como tarefa escolher a primeira presidente que substitui Chiara Lubich, sua fundadora, assim como ao co-presidente e outros dirigentes.
Faleceu há 3 meses Chiara Lubich, fundadora de um movimento que, nascido em 1943, está atualmente estendido em 182 países, conta com 141 mil membros e 2.115.000 simpatizantes e adeptos, 30 mil dos quais pertencem à religiões não cristãs.
Chiara Lubich dirigiu o Movimento dos Focolares durante mais de 60 anos. Agora «estamos chamados a viver um momento histórico, um tempo novo e inexplorado», disse Oreste Basso, co-presidente do movimento.
Em um telegrama assinado pelo Secretário de Estado Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, o Papa Bento XVI anima a «prosseguir o fecundo testemunho evangélico segundo o carisma da inesquecível Chiara Lubich».
Diante da Assembléia Geral, o Papa deseja que «este importante acontecimento suscite propósitos generosos de renovada adesão a Cristo», assim como um «impulso apostólico cada vez maior, que responda aos desafios atuais». O Papa enviou a bênção apostólica a todos os delegados presentes no Centro Mariápoles de Castel Gandolfo, sobretudo ao movimento.
Chiara Cotignoli, responsável de comunicação dos Focolares, confirmou à Zenit que, dos 500 participantes da Assembléia, que durará até 31 de julho, «a metade dos representantes está constituída por mulheres», assim como «será uma mulher a sucessora de Chiara Lubich, tal como está estabelecido em nossos estatutos».
Ainda não se sabe quando serão as eleições; agora, os delegados estão trabalhando em várias comissões e tratando de temas fundamentais para a vida desse movimento apostólico.
Mais informação: Movimento dos Focolaris

Fonte : ZENIT.org

Nenhum comentário: