............ - Eucaristia, Devoção a Maria e Fidelidade ao Papa – ............
Seguidores
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.
Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.
Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.
Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.
Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.
CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA
Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com
segunda-feira, 7 de julho de 2008
APOIO À CAUSA DOS ÍNDIOS EM RORAIMA - BRASIL
IGREJA PORTUGUESA EXPRESSA APOIO À CAUSA DOS ÍNDIOS EM RORAIMA
Fátima, 07 jul (RV) - O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Dom Jorge Ferreira da Costa Ortiga, manifestou ontem seu apoio à causa dos índios da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima.
Em mensagem lida em Fátima durante uma cerimônia na nova Igreja da Santíssima Trindade, D. Jorge Ortiga manifestou o "apoio à causa do povo indígena da Raposa Serra do Sol", criticando as pessoas que tentam eliminar aquela reserva.
Participaram da cerimônia líderes indígenas e membros de institutos missionários católicos.
Atualmente, está em discussão no Supremo Tribunal Federal um recurso contra o decreto de homologação do território, cuja criação foi assinada em 2005 pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Agora, perante a contestação dos fazendeiros, o presidente da CEP espera que a Justiça brasileira confirme a decisão do governo federal."Que a anulação da homologação nunca aconteça", afirmou o prelado, subscrevendo assim um apelo da campanha "Anna Pata Anna Yan" (Nossa Terra, Nossa Mãe), uma iniciativa que une missionários, índios e defensores da causa indígena pelo direito daqueles povos de gerir parte do território.
No decreto que criou a reserva, foi estipulado um prazo de um ano para a saída de todos os não-indígenas da área, mas existem ainda muitos fazendeiros que se recusam a sair e continuam ocupando grandes áreas do território.
Na semana passada, os líderes indígenas desta causa, Jacir e Pierangela, visitaram a Rádio Vaticano e foram entrevistados por Cristiane Murray
Fonte: RV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário