Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 5 de outubro de 2008

PAPA BENTO XVI REIVINDICA GARANTIA DA PLENA LIBERDADE RELIGIOSA NO MUNDO

BENTO XVI NO QUIRINAL REIVINDICA GARANTIA DA PLENA LIBERDADE RELIGIOSA NO MUNDO
Roma,
- Em visita ao Quirinal _ o palácio presidencial da Itália _ Bento XVI reafirma o desejo da Igreja de colaborar para o bem comum no país, no respeito pela soberania italiana e vaticana.
No final da manhã deste sábado, o pontífice deixou o Vaticano com destino ao palácio presidencial italiano _ o Quirinal, antiga residência dos papas _ para uma visita oficial ao Presidente Giorgio Napolitano.
A Igreja jamais deixará faltar o amparo ao bem comum da Itália, não obstante as dificuldades econômicas e sociais do momento. Mas a Igreja espera, por sua vez, respeito por sua ação pastoral, sem por isso, reivindicar privilégios nem lesar a liberdade de quem quer que seja. Esse foi, em síntese, o teor do discurso de Bento XVI durante a visita que fez ao presidente da Itália, ocasião em que reafirmou a importância da colaboração entre a Santa Sé e o Estado italiano, no reconhecimento da legítima soberania de ambos.
Ao atravessar pela segunda vez os umbrais do palácio presidencial italiano _ a primeira vez foi no dia 24 de junho de 2005, ocasião em que foi recebido pelo então Presidente Carlo Azeglio Ciampi _ o pontífice recordou que o local já fora _ numa época não tão distante _ palco de tantas felizes, mas também tristes, páginas da história do papado.
Bento XVI lembrou a chamada "questão romana", entre 1879 e 1929, quando a Itália desejava estabelecer um único Estado, englobando o Estado da Cidade do Vaticano, enquanto a Santa Sé estava preocupada em manter a própria independência, a fim de garantir a missão universal da Igreja.
"Esta minha visita é uma confirmação de que as colinas do Quirinal e do Vaticano não se ignoram ou se afrontam com rancor; são, ao invés _ ponderou o papa _ lugares que simbolizam o mútuo respeito pela soberania do Estado e da Igreja, prontos a colaborar para promover e servir o bem integral da pessoa humana e o pacífico desenvolvimento da convivência social.
"Acompanhado, entre outros, pelo cardeal secretário de Estado, Tarcisio Bertone, e pelo cardeal vigário do papa para a diocese de Roma, Agostino Vallini, Bento XVI chegou ao Quirinal por volta das 11h, depois de um sugestivo percurso pelas ruas de Roma _ que passara em poucos momentos, de um ameno clima outonal, com sol brilhante, para uma chuva de granizos, com a brusca queda da temperatura.Escoltado por policiais em motocicleta até a famosa Praça Veneza, o papa foi saudado pelo prefeito de Roma, Gianni Alemanno.
A seguir, o cortejo prosseguiu rumo ao Quirinal, escoltado por policiais a cavalo, em traje de gala. Na torre do palácio presidencial, a bandeira vaticana tremulava ao lado da tricolor italiana.Após as honras militares e a saudação às autoridades institucionais reunidas no Salão das Tapeçarias, o Presidente Napolitano e Bento XVI conversaram a sós, por mais de meia hora.
A seguir, foram feitos os discursos oficiais, no Salão de Festas.Tomando como ponto de partida São Francisco, cuja memória litúrgica se celebra hoje, Bento XVI observou que na figura desse santo, que atrai a devoção dos fiéis assim como daqueles que não crêem, podemos perceber a imagem da perene missão da Igreja, em seu relacionamento com a sociedade civil.
"A Igreja na época atual, de profundas e sofridas mutações _ observou o Santo Padre _ continua a propor a todos a mensagem de salvação do Evangelho, e se empenha a contribuir para a edificação de uma sociedade fundada na verdade e na liberdade, no respeito à vida e à dignidade humana, na justiça e na solidariedade social."
"Para levar a termo essa sua missão _ ressaltou Bento XVI _ a Igreja em todas as partes e sempre, deve poder gozar do direito da liberdade religiosa, considerado em toda a sua amplitude. Falando à Assembléia das Nações Unidas, que este ano celebra os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem, fiz questão de reafirmar que "não se pode limitar a plena garantia da liberdade religiosa e do livre exercício do culto; ao contrário, deve ser tida na justa consideração, a dimensão pública da religião e, portanto, a possibilidade de os fiéis fazerem a sua parte na construção da ordem social".
"Para fazer isso, todavia, "a Igreja não mira o poder nem pretende privilegiar ou aspirar a posições de vantagem econômica e social" _ repetiu Bento XVI, com as mesmas palavras proferidas no ano passado, tocando um dos pontos mais delicados das relações entre os católicos e a sociedade civil.
"Não há razão de temer _ sublinhou o pontífice _ que a Igreja e seus membros faltem com o cumprimento de seus deveres em detrimento da liberdade. Mas a Igreja e seus membros esperam que lhes seja reconhecida a liberdade de não trair a própria consciência iluminada pelo Evangelho.
"Por parte da Igreja, o pontífice assegurou: "Os pastores e os fiéis continuarão a dar sua importante contribuição para construir, mesmo nestes momentos de incerteza econômica e social, o bem comum do país, assim como da Europa e de toda a família humana, com particular atenção aos pobres e marginalizados, aos jovens em busca de emprego e aos que estão desempregados, às famílias e aos anciãos que, com dificuldade e empenho, construíram o nosso presente e, por isso mesmo, merecem a gratidão de todos.
"Em sua saudação ao papa, o Presidente Napolitano falara de "sintonia" com a visão de Bento XVI sobre a necessidade de construir um progresso humano e civil, no "respeito à dignidade humana em todas as suas formas, e em todos os lugares", condenando as novas manifestações de discriminação racial que vêm ocorrendo em diversos países.
Essa foi a sétima vez _ desde 1939 _ que um presidente da República Italiana recebeu no Quirinal, um pontífice romano.
O Presidente Napolitano, por sua vez, foi hóspede do pontífice, no Vaticano, no dia 20 de novembro de 2006, cinco meses depois de ter sido eleito como chefe de Estado. (AF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: