Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

IGREJA CATÓLICA DO QUIRQUISTÃO RENASCE COM 600 CATÓLICOS

Quirguistão: Igreja renasce com 600 católicos
Declarações de seu bispo, Dom Nikolaus Messmer

CIDADE DO VATICANO,
- As obras de caridade constituem a linguagem com a que 600 batizados no seio da Igreja Católica testemunham sua fé na antiga república soviética do Quirguistão, explicou em Roma o bispo Nikolaus Messmer, S.J., administrador apostólico desde 2006 deste país de cerca de cinco milhões de habitantes, que conta com 75% de muçulmanos e 20% de ortodoxos russos.
Em uma entrevista concedida ao jornal vaticano «L’Osservatore Romano» em 2 de outubro, por ocasião da visita qüinqüenal «ad limina apostolorum», o prelado apresenta uma radiografia da vida desta comunidade católica composta em sua maioria por descendentes de deportados alemães nas repúblicas ex-soviéticas.
Em sua capital, Bisqueque, não existe nenhuma igreja católica. Este país só tem 3 paróquias, 7 sacerdotes e 3 religiosas. «Durante a época da União Soviética, tudo era controlado pelo partido comunista. Os católicos tinham poucas oportunidades de manifestar sua vida religiosa. Também tinham pouco contato com pessoas de outros credos», afirma o prelado.
Hoje, explica, «temos poucas possibilidades de manter relação com outras religiões. Talvez a única exceção seja com os luteranos. Com os ortodoxos e os muçulmanos, é muito difícil estabelecer uma relação significativa», informa o prelado.
O bispo conta que anunciar a palavra de Deus em meio aos muçulmanos é um trabalho praticamente impossível: «nós nos limitamos à assistência aos católicos, a um apostolado de presença».
A pequena comunidade católica realiza seu serviço sobretudo no âmbito social, declara: «com a queda da antiga União Soviética, o Quirguistão era uma das repúblicas mais pobres da ex-União. Hoje, nada mudou de verdade. Por isso, os problemas sociais são muito grandes».
«Buscamos ajudar onde podemos: sustentamos os pobres, os doentes, organizamos refeitórios para as crianças, visitamos os idosos nos asilos, e os presos. Organizamos acampamentos de verão para os jovens», revela.
O prelado, de 53 anos, jesuíta, reconhece que sua formação orientou sua missão, que se desenvolveu no passado também na Sibéria.
Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: