Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

PROJETO PRETENDE ELIMINAR CATÓLICO DA VIDA PÚBLICA


Cardeal Cañizares denuncia projeto para «eliminar todo católico da vida pública»


SANTANDER,
- O arcebispo de Toledo, Cardeal Antonio Cañizares, denunciou a existência de um «projeto social e cultural que pretende configurar uma sociedade laica sem nenhuma referência religiosa e moral, tratando de impor um pensamento niilista, eliminando de forma deliberada todo o católico na vida pública».
O purpurado fez estas declarações na abertura do curso de verão «Ángel Herrera Oria e a modernização da Espanha», no Seminário Monta Corbán, de Santander. Segundo o cardeal Cañizares esse projeto «não é de agora», mas vem de longe e não afeta exclusivamente a Espanha, «é um clima geral no Ocidente mas que na Espanha tem uma intensidade especial», tendo-se radicalizado nos últimos anos.
Durante sua intervenção, o arcebispo de Toledo, explicou que existe uma «grande revolução cultural na qual Deus não conta», e indicou que o «silenciamento de Deus é um acontecimento fundamental destes tempos, não há outro que se possa comparar a isso em sua radicalidade e na gravidade de suas conseqüências».
Para o purpurado espanhol, este projeto niilista assenta-se no relativismo social, na ideologia de gênero e na laicidade, e constatou que se apresenta «como um projeto de modernização da Espanha. Trata-se de uma iniciativa que afeta o social, o político e o cultural, e que busca modificar a realidade social e cultural da Espanha transformando sua identidade».
«Puseram a Igreja Católica na mira», explicou o cardeal, nessas idéias, «se apresenta a Igreja como inimiga da democracia e da modernização, buscando assim encurralar o religioso ao íntimo e privado».
De igual maneira, o Cañizares colocou o aborto como máximo expoente do que está acontecendo: «Não é só uma questão moral, mas algo que define o que estamos vivendo na Espanha e na Europa».
«O aborto é a violação do direito mais fundamental, o direito à vida, base da convivência entre os homens, já que no aborto se viola o preceito ‘não matarás’», destacou o o arcebispo de Toledo, para quem «a legislação favorecedora do aborto põe em questão o caráter humano desse novo ser vivo».
Fonte: ZENIT.org-Veritas

Nenhum comentário: