Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 6 de julho de 2008

PAPA CONCEDE INDULGÊNCIA PLENÁRIA

PAPA CONCEDE INDULGÊNCIA PLENÁRIA A PARTICIPANTES DOS RITOS DURANTE DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE DE SYDNEY

Cidade do Vaticano, 05 (RV)
- Assim como se deu no Dia Mundial da Juventude (DMJ) de 2005, em Colônia, na Alemanha, também para o próximo DMJ de Sydney, na Austrália, Bento XVI dispôs a concessão da indulgência plenária para quem participar do evento e a indulgência parcial para quem se unir ao encontro espiritualmente em oração, onde quer que se encontre.
Portanto, de 15 a 20 do corrente - precisa um comunicado da Penitenciaria Apostólica - para quem participar dos ritos programados na metrópole australiana será possível obter a indulgência plenária segundo as habituais condições: confissão, comunhão eucarística e oração segundo as intenções do papa.
Ao invés, os fiéis não presentes em Sydney poderão obter a indulgência parcial desde que - explica ainda a nota - “com ânimo contrito, elevem as suas orações a Deus Espírito Santo a fim de que impulsione os jovens à caridade e lhes dê a força de anunciar o Evangelho com a própria vida”.
Por outro lado, estão sendo ultimados os preparativos dos milhares de jovens que partirão para a Austrália.
A propósito, a Rádio Vaticano ouviu o responsável pela Pastoral da Juventude da Conferência Episcopal Italiana, Pe. Nicolò Anselmi.
Eis o que disse: Pe. Nicolò Anselmi: - “Desejamos viver com um sentido de gratidão esta belíssima oportunidade que temos, porque nem todos conseguem tê-la e somos realmente privilegiados. E a segunda coisa que gostaria de recordar a todos e a mim mesmo é a finalidade última do DMJ, que é uma finalidade substancialmente espiritual, missionária: nós iremos à Austrália para dar algo à Igreja australiana, para fazer-nos testemunhas da nossa alegria em terra australiana.”
P. Como viver no modo mais apropriado a dimensão espiritual dessa peregrinação em terra australiana?
Pe. Nicolò Anselmi:- “O papa com a sua esplêndida mensagem, ‘Ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas’, deu um caráter espiritual muito forte a esse encontro.
O papa caracterizou muito esse DMJ neste sentido: do primado da vida segundo o espírito, um convite justamente à oração, à interioridade.” (RL)
Fonte: RV

Nenhum comentário: