Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 1 de julho de 2008

O AMOR: A ALMA DA MISSÃO

Pe. Leomar Nascimento de Jesus,sjs – Prior Geral do IMSJSf

Você já tentou imaginar um casamento sem amor? Uma profissão sem amor? Uma faculdade sem amor? Infelizmente para muitas pessoas isto não é somente uma possibilidade, mas uma realidade presente no cotidiano de suas vidas,
A caridade é a essência de Deus, ela é a vocação à qual todos nós somos chamados a viver. A definição mais simples e ao mesmo tempo mais profunda de nosso Criador nos foi dada por São João quando escreveu: “Deus é Amor” (Jo 4,8).
Só seremos felizes à medida que fizermos de nossa vida, em tudo que realizarmos, um reflexo desse único amor que nos vem de Deus.
Podemos afirmar que o amor é a alma de toda e qualquer vocação, o amor é a alma de toda e qualquer missão.
Sem amor, o próximo se torna um inimigo, a vocação um pesado fardo, a missão uma cruz insuportável e o mundo a ante-sala do inferno.
Com o amor, até mesmo a mais aguda dor, o mais atroz sofrimento podem se tornar expressão de salvação para quem os padece e para aqueles que o rodeiam.
Um dia uma pessoa disse a Madre Tereza de Calcutá, que nem por uma grande fortuna faria o que ela fazia pelos mais pobres entre os pobres. Madre Tereza lhe respondeu que também ela, nem mesmo por uma soma incalculável de dinheiro, não o faria.
Somente o amor que a consumia no mais profundo de suas entranhas poderia levá-la a realizar o que ela fazia pelos miseráveis. Somente o fogo ardente do amor de Deus, que se digna inflamar os corações fracos e limitados dos que a Ele se abrem, pode tornar o ser humano capaz de missões tão sublimes.
Portanto, não importa para onde vamos, com quem partimos ou com que realidade nos deparamos, quando somos enviados em missão.
O mais importante é que nos abasteçamos de muito amor, bebendo da única fonte que é Deus, vivendo-o em comunidade, para transmitir, junto aos que Deus nos confia, o tesouro de Seu amor.
Quando o ser humano se sente amado, caem as cadeias de seu orgulho e de seus preconceitos. Eis porque nossa primeira atitude, quando chegamos em uma missão, é testemunhar este amor entre nós e amar aqueles aos quais somos enviados.
O resto fica por conta de Deus. Não digo isto simplesmente como algo teórico, mas como algo que já experimentei concretamente por onde Deus me permitiu passar.
Mas atenção!!! Amar quem é “amável” é muito fácil. O missionário é convidado a superar a “justiça dos homens” e a imitar o mestre Jesus, que amou e derramou Seu sangue por amigos e inimigos.
Jesus não pregou o amor somente aos que nos amam e agradam, mas Ele nos incita a amar mesmo quem não é “amável”.
Para se chegar a esse nível de amor é preciso muita intimidade com Deus. É por isso que um verdadeiro missionário nunca se esquecerá de retornar, a todo instante, à fonte inesgotável do Amor, através da oração, da leitura e da meditação da Palavra; dos sacramentos, da adoração ao Santíssimo Sacramento, da leitura de um bom livro...
A alma de toda missão é o amor. Invoquemos juntos o Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, para que Ele nos transborde de Seu amor, para que a todos quantos o Senhor nos enviar, sintam-se queridos e amados por Deus.
“ Espírito Santo, o mundo não conhece o verdadeiro amor. Envia-nos como brasas ardentes do amor divino, para inflamarmos o coração de todos que cruzarem nosso caminho, da ternura e da misericórdia de Deus. Dá-nos sede de Teu amor, mas dá-nos ao mesmo tempo um desejo profundo de partilhar este tesouro com aqueles aos quais tu nos envias. Espírito Santo, faz de nós
AMOR.Amém.”
( Este texto foi escrito em Fátima – Portugal ).

Fonte: Uma Nova Unção – O Jornal da Fraternidade Javé Salvador - Edição Nº73
Autor : Pe. Leomar Nascimento de Jesus,sjs – Prior Geral do IMSJSf

Nenhum comentário: