Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 20 de maio de 2008

O MODELO DO "HOMO OECONOMICUS" ESTÁ EM CRISE


CARDEAL MARTINO: O MODELO DO "HOMO OECONOMICUS" ESTÁ EM CRISE

Lucca, 20 mai (RV) - A necessidade de uma ordem econômica eticamente orientada a serviço da pessoa humana foi colocada em destaque pelo presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Renato Raffaele Martino, durante um convênio de jovens industriais da província italiana de Lucca.
Para o cardeal, o modelo do "homo oeconomicus" está em crise e está para ser superado, o que significa que a economia volta a fazer as contas com a ética.
O purpurado considera um fenômeno evidente o fato de que a riqueza provém hoje, sobretudo, do capital humano e social, pois – como afirma a "Centesimus Annus" de João Paulo II – "a principal riqueza é o homem". De fato, a riqueza não é criada por recursos naturais, mas por aqueles imateriais, como a inteligência, a criatividade, o trabalho disciplinado, a capacidade de trabalhar juntos com confiança recíproca e a disponibilidade às inovações e às mudanças.
Em seu discurso, o Cardeal Martino insistiu ainda sobre a necessidade de uma regulamentação do mercado. Em primeiro lugar, porque há exigências humanas importantes que fogem da lógica de mercado; em segundo, porque há bens que, por sua natureza, não se podem e não devem ser vendidos ou comprados, sendo a pessoa humana o primeiro entre todos.
Mas quem deve regular o mercado? Segundo o purpurado, antes de tudo, a transparência, o conhecimento, a confiança, a concorrência lícita e a democracia econômica. Mas o mercado deve ser regulado também pela ética dos empresários e dos agentes econômicos e também pela cultura e tradição de um povo, inclusive a religião.
Os vínculos sociais de solidariedade, os modelos de comportamento herdados do passado e os elos morais e religiosos que orientam a consciência pessoal e profissional são de fundamental importância para dar uma "alma" ao mercado.
O cardeal chamou a atenção para o fato de que um notável fenômeno regulador do mercado seja constituído hoje pela economia non-profit (sem fins lucrativos) e pelo setor terciário, que faz parte a pleno título do mercado, mas atua com critérios não somente de eficiência, mas também de solidariedade. (SP/BF)

Fonte: Rádio Vaticano

Um comentário:

. disse...

Para a Familia Catolica.
Parabens e sempre pra frente!
Esta muito bom seu blog.
Casi todo dia entro nele para me atualizar.
Peco a Nossa Senhora de Fatima que abencoe a sua familia catolica.
Padre Jose Luis de Zayas