Phnom Penh, 22 mai (RV) - Alguns pescadores encontraram uma estátua de Nossa Senhora de Lourdes nas profundas e barrentas águas do rio Mekong, perto da margem direita, na cidade de Phnom Penh, capital do Cambodja.
Na tarde do último dia 11 de abril, oito homens da etnia Cham, muçulmanos, encontraram a estátua em ferro-gusa enrolada nas suas redes de pesca. Pesa 160 quilos e tem altura de um metro e meio. Encontrava-se no rio por pelo menos 33 anos, desde o início do regime do Kmer Vermelho.
Não sabendo o que fazer, decidiram vendê-la por 7 dólares americanos a alguns habitantes do lugar, pensado que eles poderiam reutilizar a matéria-prima.
Alguns cristãos do vilarejo, passando por ali, reconheceram imediatamente que se tratava de uma estátua de Nossa Senhora. As negociações tiveram início entre os novos proprietários da estátua e a paróquia de Areaksat, por uma soma de mil dólares, transformados depois em 10 sacos de arroz.
Entretanto, parece que os novos proprietários, tomados pelo remorso diante desta imagem sacra, não quiseram fazer comércio. A estátua então retornou à paróquia de Nossa Senhora da Paz.
A comunidade cristã local agradeceu a família por ter doada a estátua reencontrada nas águas do rio Mekong. (SP)
Fonte: Rádio Vaticano
Correção português: EMLV sem conhecimento do autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário