BENTO XVI AO KATHOLIKENTAG ALEMÃO: FORTALECIDOS PELO EVANGELHO, PARTICIPEM ATIVAMENTE DA VIDA SOCIAL DE SEU PAÍS
Importante mensagem de S.S. Bento XVI
Cidade do Vaticano, 22 mai (RV) - O encontro com Deus nos torna mais livres, felizes e

Seguindo o Evangelho, com coragem e generosidade, os leigos católicos devem participar ativamente da vida política e social de seu país: afirma o Santo Padre na referida mensagem.
Partindo do tema do evento eclesial “Tu nos conduzes ao largo”, o papa convida os fiéis leigos a não deixarem que os outros plasmem o futuro, mas se insiram com inteligência e capacidade de persuasão nos debates do presente.

Bento XVI ressalta que hoje em dia muitas pessoas têm medo de que a fé possa limitar a própria vida. Têm receio de perder a própria liberdade, emaranhadas nos mandamentos e nos ensinamentos da Igreja.
A estas _ escreve o pontífice _ é preciso testemunhar que somente quando a nossa vida conseguir subir ao coração de Deus, então poderemos encontrar aquele “largo” para o qual fomos criados.
Uma vida sem Deus _ é a sua exortação _ não se torna mais livre e mais ampla, uma vez que o homem é destinado ao infinito. Na realidade _ ressalta _ quem deixa Deus de lado limita a sua vida. O coração que se abriu a Deus torna-se por sua vez, pela amplidão de Deus, grande e generoso _ é a sua reflexão. Este homem não mais precisa buscar a sua felicidade nem dá importância à opinião dos outros. É então livre e generoso, aberto ao chamado de Deus _ destaca Bento XVI.
Na mensagem, o Santo Padre observa, em seguida, que aquele a quem se alarga o coração poderá reservar em sua vida um lugar de honra a Deus e ao próximo. Jamais devemos perder a confiança, nem devemos ter medo porque Deus vem ao nosso encontro _ é seu encorajamento.Todos nós sabemos como o nosso mundo precisa do encontro com o Senhor, como os homens do nosso tempo têm sede da água da vida que somente Deus pode dar, escreve o papa em sua mensagem, e faz votos de que também nos encontros da Katholikentag com convidados de outras religiões os nossos corações possam alargar-se e neles crescer o amor por Deus. (RL)
Fonte: Rádio Vaticano
Correção português: EMLV, sem conhecimento do autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário