Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 23 de maio de 2008

FORTALECIDOS PELO EVANGELHO, PARTICIPEM ATIVAMENTE DA VIDA SOCIAL DE SEU PAÍS



BENTO XVI AO KATHOLIKENTAG ALEMÃO: FORTALECIDOS PELO EVANGELHO, PARTICIPEM ATIVAMENTE DA VIDA SOCIAL DE SEU PAÍS


Importante mensagem de S.S. Bento XVI


Cidade do Vaticano, 22 mai (RV) - O encontro com Deus nos torna mais livres, felizes e generosos: é o que afirma Bento XVI na mensagem para a 97º Katholikentag (jornada católica) alemã, aberta ontem na cidade de Osnabrück, no norte do país. Cinqüenta mil pessoas estão participando do grande encontro eclesial que se concluirá no próximo domingo, dia 25.

Seguindo o Evangelho, com coragem e generosidade, os leigos católicos devem participar ativamente da vida política e social de seu país: afirma o Santo Padre na referida mensagem.

Partindo do tema do evento eclesial “Tu nos conduzes ao largo”, o papa convida os fiéis leigos a não deixarem que os outros plasmem o futuro, mas se insiram com inteligência e capacidade de persuasão nos debates do presente.

O pontífice dirige um pensamento especial aos numerosos jovens presentes na Katholikentag. Recorda o Dia Mundial da Juventude de Colônia de 2005 e espera encontrar em Sydney muitos dos jovens presentes em Osnabrück.

Bento XVI ressalta que hoje em dia muitas pessoas têm medo de que a fé possa limitar a própria vida. Têm receio de perder a própria liberdade, emaranhadas nos mandamentos e nos ensinamentos da Igreja.

A estas _ escreve o pontífice _ é preciso testemunhar que somente quando a nossa vida conseguir subir ao coração de Deus, então poderemos encontrar aquele “largo” para o qual fomos criados.

Uma vida sem Deus _ é a sua exortação _ não se torna mais livre e mais ampla, uma vez que o homem é destinado ao infinito. Na realidade _ ressalta _ quem deixa Deus de lado limita a sua vida. O coração que se abriu a Deus torna-se por sua vez, pela amplidão de Deus, grande e generoso _ é a sua reflexão. Este homem não mais precisa buscar a sua felicidade nem dá importância à opinião dos outros. É então livre e generoso, aberto ao chamado de Deus _ destaca Bento XVI.

Na mensagem, o Santo Padre observa, em seguida, que aquele a quem se alarga o coração poderá reservar em sua vida um lugar de honra a Deus e ao próximo. Jamais devemos perder a confiança, nem devemos ter medo porque Deus vem ao nosso encontro _ é seu encorajamento.Todos nós sabemos como o nosso mundo precisa do encontro com o Senhor, como os homens do nosso tempo têm sede da água da vida que somente Deus pode dar, escreve o papa em sua mensagem, e faz votos de que também nos encontros da Katholikentag com convidados de outras religiões os nossos corações possam alargar-se e neles crescer o amor por Deus. (RL)

Fonte: Rádio Vaticano
Correção português: EMLV, sem conhecimento do autor.

Nenhum comentário: