Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 6 de maio de 2008

RELIGIOSOS CUIDAM DE 27% DOS DOENTES DE AIDS NO MUNDO

RELIGIOSOS CUIDAM DE 27% DOS DOENTES DE AIDS NO MUNDO

Roma, 06 mai (RV) - Os religiosos são responsáveis por 27% dos cuidados e da assistência aos doentes de AIDS em todo o mundo. O dado foi divulgado na apresentação do relatório "Um serviço de amor. Análise global do empenho dos institutos religiosos contra o HIV e contra a AIDS", durante o Congresso da União dos Superiores Gerais (UISG) e da União internacional das Superioras Gerais (USG), que se concluiu ontem em Roma.

O padre Frank Monks, da Comissão para a Saúde dos organismos, afirmou que esse dado de 27% é importante, pois indica que a resposta dos religiosos ao problema do HIV nem sempre foi visível, obscurecida pela atenção quase exclusiva que o mundo secular reservou à questão do preservativo. "O modo dos religiosos de enfrentar a questão, ao invés, vai além", disse.De fato, os institutos católicos estão empenhados em várias frentes: tratamento médico, prevenção geral, prevenção da transmissão mãe-filho, cuidados dos órfãos e das famílias atingidas, assistência espiritual, educação sexual e, por fim, a pesquisa, em especial para se encontrar a vacina contra a doença. Contudo, explica o padre Robert Vitillo, conselheiro especial da Caritas Internacional sobre HIV e AIDS, apesar desse empenho, a Igreja perde demasiado tempo em busca de fundos. Na África, os institutos religiosos não renunciam a confrontar-se com a delicada questão do preservativo. A missionária comboniana e coordenadora do projeto, Ir. Maria Martinelli, explica que os princípios da Igreja a propósito são conhecidos, mas, na prática, considerando que os religiosos lidam com pessoas de várias religiões, culturas e etnias, "percebe-se que, em situações especiais, o preservativo é necessário". A Igreja Católica é particularmente ativa na África austral, onde a pandemia da AIDS alcançou a difusão de 30% na população entre 25 e 40 anos e onde houve uma queda da expectativa de vida de 60 para 35 anos. (BF)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: