Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Conclusão da reflexão sobre as prioridades da Igreja na Europa

Prioridades da Igreja na Europa: Crise antropológica e cultural, o enfraquecimento do sentido da vida e de uma responsabilidade ética perante a vida, a família, a justiça e a salvaguarda do meio ambiente.

(1/5/2008) As crises antropológica e cultural que a Europa atravessa foram identificadas como os maiores desafios que a Igreja enfrenta. Esta é a conclusão do encontro entre as presidências do Conselho das conferencias episcopais da Europa e da COMECE que decorreu em Budapeste nos dias 28 e 29 de Abril, com vista a reflectir sobre as prioridades da Igreja na Europa. Um comunicado dá conta que para além das crises identificadas, regista-se o enfraquecimento do sentido da vida e de uma responsabilidade ética perante a vida, a família, a justiça e a salvaguarda do meio ambiente. Perante uma situação como a traçada “não será suficiente recorrer a uma genérica dimensão espiritual de Deus, mas é imperativo o regresso de Deus à Europa”, assinala o comunicado. O comunicado adianta ainda que está marcado para 5 de Maio o quarto encontro dos responsáveis das instituições europeias com os líderes religiosos. Este encontro irá incidir sobre o diálogo intercultural, reconciliação e alterações climáticas. O comunicado manifesta o desejo de que “estes importantes passos possam unir os intervenientes em torno de um diálogo mais concreto, frutífero, transparente e regular entre as comunidades religiosas e as instituições europeias, no interesse comum, tal como foi evidenciado no Tratado de Lisboa”. A Presidência do Conselho das conferencias episcopais da Europa definiu o programa para a Assembleia Plenária dos Bispos em 2008, que terá lugar na Hungria, em Esztergom, entre os dias 30 de Setembro e 3 de Outubro. O tema escolhido é “Relações Igreja-media”. Os presidentes da Conferência dos Bispos Africanos (SECAM) e da América Latina (CELAM) estarão também presentes com o objectivo de fortalecer a cooperação entre Bispos dos três continentes.
Fonte : Rádio Vaticano