Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 30 de maio de 2008

CARDEAL HUMMES ESCREVE CARTA AO CLERO

REPORTAGEM SOBRE CARTA ENVIADA AO CLERO NO DIA MUDIAL DE ORAÇÃO PELA SANTIFICAÇÃO DOS SACERDOTES



Cidade do Vaticano, 30 mai (RV) -
Hoje, 30 de maio, é o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, e para a ocasião, o Cardeal Cláudio Hummes, Prefeito da Congregação para o Clero, escreveu uma Carta para o Clero evidenciando a importância da oração como fonte do trabalho sacerdotal.

O Cardeal Hummes ressalta a importância de se dar prioridade à oração em relação à ação, porque dela “depende a incisividade da ação”. O Cardeal recorda que a missão da Igreja depende em grande medida da relação pessoal de cada um com Deus.

O Prefeito da Congregação para o Clero pede aos sacerdotes que não cedam à tentação de ver a sua missão como “um inevitável e indelegável peso, já assumido, que se deve cumprir mecanicamente, com um programa pastoral organizado e coerente”. O Cardeal lembra que o sacerdócio é “a vocação e o caminho”, apontando que a “única medida adequada, face à nossa Santa Vocação, é a radicalidade”.

“A celebração quotidiana da eucaristia - escreve - não se pode limitar ao cumprimento de uma “tarefa pastoral ou uma exigência da comunidade”, mas “pela necessidade pessoal absoluta que dela sentimos, como a única razão adequada para uma existência presbiteral completa”.

O Prefeito da Congregação do Clero termina a Carta apontando Maria como presença “imprescindível de toda a vida sacerdotal”, e recorda o apelo de João Paulo II por “um movimento de oração que ponha no centro a Adoração Eucarística contínua”.

Nenhum comentário: