Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 28 de maio de 2008

PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO DOS DOS PAIS DE SANTA TERESA DE LISIEUX

EXUMADOS OS CORPOS DOS PAIS DE SANTA TERESA DE LISIEUX

Lisieux (Fr), 28 mai (RV) - Os corpos dos pais da Santa Teresa de Lisieux, cujo processo de beatificação está em curso, foram exumados na última segunda-feira, com vista a serem transladados para a Cripta da Basílica em Setembro. Os corpos de Louis (1823-1894) e Zélie Martin (1831-1877), proclamados veneráveis em 1994, foram exumados dos seus túmulos, que se encontravam próximos da Basílica de Lisieux, durante uma cerimônia privada onde esteve presente Pietro, uma criança italiana de seis anos, miraculosamente curada graças à intercessão do casal, segundo informação do Santuário. A Congregação para as Causas dos Santos publicou um decreto, aprovado por Bento XVI, reconhecendo que os Martin viveram as virtudes da fé, da esperança e da caridade de forma heróica. A cura presumivelmente milagrosa de Pietro está atualmente sendo examinada pelos especialistas da Congregação. O aniversário dos 150 anos de casamento de Louis e Zélie Martin, assim como o avanço do processo de beatificação, são causa, segundo aponta o Santuário, para este desenvolvimento. O anúncio da sua beatificação por Bento XVI pode acontecer no dia 13 de Julho, por ocasião da celebração dos 150 anos de matrimonio do casal. Os restos mortais dos esposos serão colocados num relicário, que está sendo construído em Verona, na Itália.
Se Louis e Zélie Martin forem algum dia beatificados não será porque foram pais de uma santa, mas porque a sua vida é reconhecida pela Igreja”, explica o santuário.
Até ao momento, apenas um casal italiano Luigi e Married Beltrame Quattro Occhi, foram beatificados juntos. (SP)

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: