JOVENS UNIVERSITÁRIOS DOS EUA APROFUNDARÃO DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA

Nova Iorque, 16 mai (RV) - A Missão da Santa Sé, junto às Nações Unidas, patrocina um seminário, em Nova Iorque, para estudantes de universidades católicas, a fim de aprofundarem a mensagem de esperança, que Bento XVI deixou aos EUA, durante a sua Viagem Apostólica, no último mês de abril. Foi o que anunciou a Fundação «Path to Peace» (Caminho para a Paz), por ocasião do terceiro seminário anual, sobre a Doutrina social da Igreja, que terá como tema: «Estudantes de universidades católicas e o bem comum: construir um mundo de esperança e uma comunidade de paz», que se realizará de 18 a 23 de maio.

O seminário de 2008 segue os passos da visita de Bento XVI aos Estados Unidos e às Nações Unidas, e é uma oportunidade para os estudantes universitários de entrar em contato com líderes internacionais, estudiosos e outros diretivos sobre a mensagem de esperança do Santo Padre.O arcebispo Celestino Migliore, Observador Permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas, e Presidente da Fundação «Caminho para a Paz», presidirá o evento.Participarão do encontro também outros especialistas, teólogos, sociólogos, membros da ONU e embaixadores. O simpósio anual pretende dar aos universitários um maior contato com os ensinamentos sociais e morais da Igreja, visando a contribuir com sólidos valores e convicções à formação de suas mentes e consciências, e animá-los a comprometer-se na tarefa de construir um mundo melhor.
A Fundação “Caminho para a Paz” foi criada em 1991 para apoiar as atividades educativas, culturais e humanitárias que complementam a Missão da Santa Sé ante as Nações Unidas. (MT)
Fonte: Rádio Vaticano