Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Rio de Janeiro:Os Arautos do Evangelho em missão evangelizadora com a Imagem Peregrina

Silva Jardim, Rio de Janeiro:
Os Arautos do Evangelho em missão evangelizadora na paróquia de Nossa Senhora da Lapa

Os paroquianos de Nossa Senhora da Lapa, em Silva Jardim (RJ), receberam em seus lares a Imagem Peregrina do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria, levada pelos Arautos do Evangelho na Missão Por Cristo Com Maria (missão mariana) ali desenvolvida.
Os missionários foram acolhidos pelo Pe. Jadilson Martins, pároco, que abençoou as atividades desempenhadas ao longo de uma semana. Precedendo as visitas domiciliares, os arautos faziam diariamente um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, quando era cantado o Ofício da Virgem Maria, encerrando o dia com a participação na Santa Missa. Além das residências, foram visitadas escolas, e também a Sociedade Pestalozzi (que dá atenção a pessoas com doenças mentais).
A Celebração Eucarística que encerrou a missão teve lugar no ginásio poliesportivo, e nessa ocasião a Imagem da Virgem foi solenemente coroada em meio a efusivas manifestações de alegria pelos fiéis ali
presentes.









Fonte: Site Arautos do Evangelho

HISTÓRIA DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA LAPA

A Paróquia de Nossa Senhora da Lapa, cuja Igreja Matriz está situada na atual cidade de Silva Jardim, ex Capivari, foi criada por provisão episcopal de 9 de outubro de 1801. Hoje conta com 14 Capelas, entre elas se destaca a Capela de Nossa Senhora da Conceição situada em Gaviões, a mais antiga bem caracterizada por sua construção, e a mais moderna: Capela de Santo Antônio em Imbaú, admirada por todos que a visitam pela sua bela construção.

Em 1801 originou-se a atual Paróquia da pequena Capela dedicada a Sant’ana, que Dona Maria Rodrigues, viúva de Manuel da Silveira Azevedo, pai, fez edificar em sua fazenda. Diz Monsenhor Pizarro em suas memórias históricas que: requerendo os moradores vizinhos da Lagoa de Juturnaiba , entre o Rio de São João e o de Capivari entre estes o de Bacaxá, que pela distância enorme de um ou dois dias de viagem e de jornada, sentiam os vivos gravíssimas falta dos sacramentos, e muito incômodo em procurá-los a Matriz da Sacra Família de Ipuca, de quem eram Paroquianos, e pela mesma causa se impossibilitavam de aos mortos os meios de serem conduzidos a sepultura, eclesiástica, por cujo motivo ficavam os cadáveres enterrados nas margens dos rios e em outros lugares igualmente profanos.

Portanto providências foram tomadas para que fosse criada uma Paróquia naquele território abundante de povo suficiente. A vista da súplica e das informações verídicas que procedem, deliberou o mesmo prelado criar em 9 de outubro de 1801 a nova freguesia sob o título de Nossa Senhora da Lapa, em conformidade dos desejos dos mesmos suplicantes dando-lhe por limites o terreno compreendido entre a serra e o rio Bacaxá que principia do rio Aldeia Velha para cima. Por este modo ficou dividida com a freguesia de Ipouca, pelo mesmo rio da Aldeia; com a de Cabo Frio pelo rio São João da freguesia de Iriruama (Atual Araruama).

A Matriz, cuja construção se iniciou logo depois da criação da Paróquia, foi em 1929 totalmente destruída, quando começaram o trabalho de construção de uma nova, que é a atual, somente concluída em 1943. É um templo de ótima estrutura, alicerce reforçado, paredes laterais de 80 cmts de largura e material de ótima qualidade. Em 1952, a Paróquia foi entregue aos Franciscanos conventuais que,juntamente com a de São Vicente de Paula e a de Araruama, a regeram mediante contrato entre a cúria Diocesana e a Província de Siracuso, nos Estados Unidos até 1997, e daí volta a pertencer a cúria Diocesana.
(Documentário extraído do arquivo da Mitra Arquidiocesana de Niterói)

Fonte: Site Silva Jardim

Nenhum comentário: