Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 28 de maio de 2008

P2 - DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE (DMJ) EM SYDNEY

PAPA TERÁ SÉRIE DE 3 ENCONTROS COM JOVENS EM SYDNEY

Cidade do Vaticano, 28 mai (RV) - Os organizadores do Dia Mundial da Juventude de Sydney 2008 informaram ontem que o papa chegará ao país três dias antes do evento para transcorrer um período de meditação e descanso em uma região australiana ainda secreta.
Os três dias de repouso terão caráter absolutamente “privado”, anunciou dom Anthony Fisher, bispo auxiliar de Sydney e Coordenador General do DMJ 2008. “O pontífice pediu para escolhermos um lugar adequado para sua permanência, e nós aconselhamos um lugar sereno, formoso e apropriado”, disse o bispo aos jornalistas, adiantando que “o Santo Padre terá chance de admirar a formosa flora e fauna da Austrália”. Dom Fisher ressaltou que “o lugar de descanso não será revelado, porque o papa quer justamente privacidade e tempo para a meditação”.Segundo o cronograma da viagem, Bento XVI chegará a Sydney em 13 de julho, e será imediatamente levado a este lugar para descansar e se recuperar do fuso horário e do longo vôo. Quinta-feira 17 de julho, o Santo Padre receberá as boas-vindas no navio cruzeiro Sydney 2000 – o maior da Austrália. Acompanhado de centenas de embarcações, navegará até a baía de Sydney, onde permanecerá até domingo, dia 20. Naquela cidade, será hóspede do cardeal George Pell, arcebispo de Sydney, anexa à Catedral de St. Mary. Dom Anthony Fischer adiantou ainda que no âmbito do evento do DMJ, Bento XVI terá três encontros com diferentes grupos de jovens, entre eles com jovens marginalizados. O objetivo desta série de encontros é “permitir ao Santo Padre entrar em contato pessoal com jovens com diferentes opções de vida”.
O primeiro deles será um almoço informal com 12 jovens, dos cinco continentes (dois representantes de cada) mais um jovem procedente de Papua-Nova Guiné e outro de Nova Zelândia.Os dois representantes australianos são a voluntária da Sociedade de São Vicente de Paulo Teresa Wilson, e o estudante universitário da tribo dos Gamilaroi, Craigh Ashby, ambos engajados no voluntariado em favor das comunidades indígenas australianas.
O segundo dos encontros previstos, segundo dom Fischer, será uma missa especial na catedral de St. Mary com seminaristas e religiosos jovens. Durante a celebração, o papa abençoará e dedicará o novo altar da catedral.
O terceiro encontro, segundo o coordenador, será com jovens marginalizados de Sydney, e Bento XVI irá a um subúrbio da cidade para isso. “Os jovens que o papa encontrará nesta ocasião estão afastados das mensagens positivas que o DMJ promove. Não será apenas uma experiência única para eles, mas algo que os unirá à contínua missão curadora da Igreja Católica” – explicou dom Fischer. (CM)
Fonte: Rádio Vaticano
Veja a primeira postagem sobre o assunto, clique em : P1 - DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE (DMJ) EM SYDNEY

Nenhum comentário: