
Os três dias de repouso terão caráter absolutamente “privado”, anunciou dom Anthony Fisher, bispo auxiliar de Sydney e Coordenador General do DMJ 2008. “O pontífice pediu para escolhermos um lugar adequado para sua permanência, e nós aconselhamos um lugar sereno, formoso e apropriado”, disse o bispo aos jornalistas, adiantando que “o Santo

O primeiro deles será um almoço informal com 12 jovens, dos cinco continentes (dois representantes de cada) mais um jovem procedente de Papua-Nova Guiné e outro de Nova Zelândia.Os dois representantes australianos são a voluntária da Sociedade de São Vicente de Paulo Teresa Wilson, e o estudante universitário da tribo dos Gamilaroi, Craigh Ashby, ambos engajados no voluntariado em favor das comunidades indígenas australianas.
O segundo dos encontros previstos, segundo dom Fischer, será uma missa especial na catedral de St. Mary com seminaristas e religiosos jovens. Durante a celebração, o papa abençoará e dedicará o novo altar da catedral.
O terceiro encontro, segundo o coordenador, será com jovens marginalizados de Sydney, e Bento XVI irá a um subúrbio da cidade para isso. “Os jovens que o papa encontrará nesta ocasião estão afastados das mensagens positivas que o DMJ promove. Não será apenas uma experiência única para eles, mas algo que os unirá à contínua missão curadora da Igreja Católica” – explicou dom Fischer. (CM)
Fonte: Rádio Vaticano
Veja a primeira postagem sobre o assunto, clique em : P1 - DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE (DMJ) EM SYDNEY
Nenhum comentário:
Postar um comentário