Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 19 de maio de 2008

FAMÍLIAS MELHORES FAZEM UM MUNDO MELHOR


Famílias melhores fazem um mundo melhor, diz arcebispo.

«não pode existir outro modelo de família a não ser aquela querida por Deus»

«a família é o tesouro mais importante de todos os povos e nações».

Dom Anuar Battisti recorda reprovação do aborto no Brasil

MARINGÁ, domingo, 18 de maio de 2008 - Ao afirmar que «não pode existir outro modelo de família a não ser aquela querida por Deus», o arcebispo de Maringá (Brasil) destaca: «teremos um mundo melhor quando nossas famílias forem melhores».
Dom Anur Battisti escreve em seu blog essa semana que a família é «o tesouro mais importante de todos os povos e nações».
Ao evocar do Documento de Aparecida, o arcebispo explica que «a família cristã está fundada no sacramento do matrimônio entre um homem e uma mulher, sinal do amor de Deus pela humanidade e da entrega de Cristo por sua esposa que é a Igreja. A partir dessa aliança se manifestam a paternidade e a maternidade, a filiação e a fraternidade, e o compromisso dos dois por uma sociedade melhor» (DA 433).
Recordando a recente reprovação de um projeto de lei do aborto que tramitava há 17 anos no Congresso brasileiro, Dom Anuar enfatiza que «defender a família é defender a vida desde o ventre materno até a morte natural».
Segundo o arcebispo, essa responsabilidade pesa sobre toda a sociedade, principalmente sobre os «‘legisladores, governantes e profissionais da saúde, conscientes da dignidade da vida humana e do fundamento da família em nossos povos, a defendam e protejam dos crimes abomináveis do aborto e da eutanásia’» (DA 436).
Dom Anuar enfatiza que tudo o que se pode fazer pela vida «é sempre pouco diante da importância e significação para a sociedade e para o mundo».
«‘No seio de uma família, a pessoa descobre os motivos e o caminho para pertencer à família de Deus. Dela recebemos a vida que é a primeira experiência do amor e da fé’», destaca o arcebispo, citando o número 118 do Documento de Aparecida.

Fonte:ZENIT.org

Nenhum comentário: