Famílias melhores fazem um mundo melhor, diz arcebispo.
«não pode existir outro modelo de família a não ser aquela querida por Deus»
«a família é o tesouro mais importante de todos os povos e nações».
Dom Anuar Battisti recorda reprovação do aborto no Brasil
MARINGÁ, domingo, 18 de maio de 2008 - Ao afirmar que

Dom Anur Battisti escreve em seu blog essa semana que a família é «o tesouro mais importante de todos os povos e nações».
Ao evocar do Documento de Aparecida, o arcebispo explica que «a família cristã está fundada no sacramento do matrimônio entre um homem e uma mulher, sinal do amor de Deus pela humanidade e da entrega de Cristo por sua esposa que é a Igreja. A partir dessa aliança se manifestam a paternidade e a maternidade, a filiação e a fraternidade, e o compromisso dos dois por uma sociedade melhor» (DA 433).
Recordando a recente reprovação de um projeto de lei do aborto que tramitava há 17 anos no Congresso brasileiro, Dom Anuar enfatiza que «defender a família é defender a vida desde o ventre materno até a morte natural».
Segundo o arcebispo, essa responsabilidade pesa sobre toda a sociedade, principalmente sobre os «‘legisladores, governantes e profissionais da saúde, conscientes da dignidade da vida humana e do fundamento da família em nossos povos, a defendam e protejam dos crimes abomináveis do aborto e da eutanásia’» (DA 436).
Dom Anuar enfatiza que tudo o que se pode fazer pela vida «é sempre pouco diante da importância e significação para a sociedade e para o mundo».
«‘No seio de uma família, a pessoa descobre os motivos e o caminho para pertencer à família de Deus. Dela recebemos a vida que é a primeira experiência do amor e da fé’», destaca o arcebispo, citando o número 118 do Documento de Aparecida.
Fonte:ZENIT.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário