Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 29 de maio de 2008

MENSAGEM DE BENTO XVI AOS COMUNICADORES DA AMÉRICA DO NORTE


Bento XVI explica que valor da comunicação depende da verdade
Em sua mensagem aos comunicadores católicos da América do Norte

Por Jesús Colina
TORONTO, quarta-feira, 28 de maio de 2008 (ZENIT.org).

- Bento XVI considera que o valor da comunicação depende de sua capacidade para dizer a verdade e do respeito ao bem comum.
Assim afirma na mensagem enviada à Convenção dos Comunicadores Católicos 2008, que se celebra em Toronto (Canadá), de 28 a 30 de maio, sobre o tema: «Proclamai-o sobre os telhados!».
A Convenção reúne quase 500 membros da Associação de Imprensa Católica dos Estados Unidos e do Canadá, e da Academia Católica de Profissionais de Artes da Comunicação, assim como profissionais de departamentos de informação das dioceses e de outros setores da comunicação.
Na mensagem, lida pelo arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o Papa deseja que este encontro «seja um momento de crescimento espiritual e de desenvolvimento profissional».
«Em um mundo no qual é cada vez mais evidente a ambigüidade do progresso – declara citando a encíclica Spe salvi, 22 –, a contribuição dos agentes da comunicação à promulgação da verdade, da bondade e da beleza se converte cada vez mais em um dever e uma tarefa urgente.»O bispo de Roma confia em que, «contemplando Jesus Cristo, que é a verdade que nos torna livres, os delegados não só vivam uma dimensão ética em seu serviço eclesial, mas também busquem caminhos para ajudar todos os que trabalham na comunicação a reconhecer que o valor da comunicação depende de sua capacidade para dizer a verdade e do respeito ao bem comum».
Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: