Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 16 de maio de 2008

EXERCÍCIO DE FÉ

A Misteriosa Menina
(Conto)

Um vendedor de bijuterias tentava negociar alguns de seus produtos desde manhã. e nada conseguia. Em sua fadiga pensou na esposa e nos três filhinhos que o esperavam em casa.“Meu Deus! – monologou – o que fazer para conseguir dinheiro suficiente para sustentar minha família? Não Vos peço muito: só o necessário para hoje”. Todavia, as horas foram passando e nada acontecia para lhe melhorar a sorte. “Por quê, Senhor, permitiste isto? Por acaso não sou vosso filho?”O sol já começava a declinar-se no horizonte quando ele desmontou sua barraca e pôs-se a caminho de casa, sem saber como chegar de mãos vazias. Morava de favores numa chácara, ali perto. Foi caminhando vagarosamente a fim de retardar a tortura que sentiria ao defrontar-se com a família, talvez esperançosa com a sua chegada.
“Já que até Deus se esqueceu de mim, – pensou – resta-me apenas uma saída”.
Retirou das costas a grande mochila, onde estavam os produtos para a venda, e a barraca desmontada. Apanhou a corda que servia de amarras, entrou no matagal, e junto a um riacho escolheu uma árvore, jogou uma das extremidades da corda sobre um galho, amarrando-a fortemente, e pôs-se a fazer o laço fatídico.Nisso, aparece-lhe uma graciosa menina, de cabelos cacheados, olhar penetrante, a esboçar um sorriso.– Ei, moço – perguntou suavemente – empresta-me essa corda?– Emprestar-lhe a corda? Para quê?– Quero fazer um balanço para brincar, nem que seja por um pouquinho só.E apontando para o chão, observou:– O senhor deixou cair a carteira.– Que carteira?! – assustou-se – Não tenho nenhuma carteira.– Olha ela aí perto do seu pé.– Baixando os olhos ficou estupefacto. Ali estava uma carteira recheada de dinheiro. Apanhou-a rapidamente e nela procurou algum documento que indicasse o nome e o endereço de quem a perdera, pois honesto como era, jamais se apossaria de algo que não lhe pertencesse. Contudo, não encontrou um só documento. Nela estava um maço de notas, suficiente para sustentar a família por alguns meses.Feliz e arrependido ao mesmo tempo, por ter duvidado de Deus e por ter pensado em por fim à própria vida, ajoelhou-se e pediu perdão pela sua falta de fé. Terminada a prece, retirou a corda para dá-la de presente a menina, mas quando a procurou, ela já não estava mais ali. Chegou em sua casa feliz, mas também interrogativo: “Quem era aquela menina? Como poderia alguém ter perdido uma carteira naquele lugar tão ermo?”Contou tudo à esposa, com detalhes. A mulher, mais esclarecida que ele sobre as coisas de Deus, pôs-se a falar:– Meu querido, não percebe que a menina era um Anjo enviado por Deus, a fim de suprir nossas necessidades?– Mas... E a carteira? Deus não a jogaria do Céu.– Claro que não. Mas pode ter feito alguém, à quem esse dinheiro não faria falta, ter ido até aquele lugar, onde a deixou cair, para você a encontrar.– É... Faz sentido.– Muitas vezes, meu marido, não entendemos os propósitos de Deus.
Ele não atendeu o seu pedido na hora, a fim de provar a sua fé. Mas depois nos socorreu, pois jamais deixa seus filhos perecerem e não os abandona momento algum.– É... Mas eu falhei em minha fé.– Mesmo assim, Ele entendeu e perdoou a sua fraqueza. Por isso, diante das maiores dificuldades nunca podemos duvidar daquEle que nos criou e nos colocou aqui na Terra. Essas dificuldades que estamos passando, têm sua razão de ser, embora não saibamos qual é. O sofrimento nos torna mais fortes e resgata nossas dívidas diante de Deus. Por outro lado... Foi interrompida por alguém que batia à porta. Atenderam cismados. Um homem bem vestido, após cumprimentá-los, perguntou:– Por acaso algum de vocês achou uma carteira por aí? Estava no mato à procura do meu cachorrinho de estimação e, quando voltei para casa, dei pela falta da carteira. Como eu sei que o senhor costuma passar por lá, vim perguntar.Marido e mulher se entreolharam, deixando transparecer certa decepção.– Sim – disse-lhe o vendedor – aqui está ela.O desconhecido olhou a miséria no ambiente, observou as crianças esquálidas e pediu:– A senhora pode me servir um cafezinho?– Sinto muito, senhor. Não temos nada em casa, nem mesmo para fazer um café.O rosto do homem contraiu-se de pena. Abriu a carteira, deu-lhe um pacote de notas e dirigindo-se ao dono da casa, foi taxativo, fazendo referência à difícil situação em que se encontravam.– Venha ao mercado comigo para comprarmos o que vocês precisam. Tome este cartão e me procure amanhã. Pela sua honestidade, tão rara nos dias de hoje, convido-o a trabalhar na minha empresa e a senhora.
Aí o casal compreendeu como Deus é perfeito em tudo o que faz. Só o mistério do aparecimento da menina não conseguiram desvendar, mas continuaram acreditando que fosse um anjo.
Jorge Felipe Sá de Freitas