Apostolado do Oratório leva mais de 3000 a Fátima
Realizar-se-á no dia 3 de Maio, Mês de Maria, no pavilhão Tempo Livre em Guimarães. A entrada é livre.
Fátima - Portugal (26/04/2008) - Após a realização de um encontro, no dia 30 de Março, em Fátima, e que reuniu cerca de 4000 coordenadores e famílias que participam do Apostolado do Oratório, efectuou-se um novo evento, no dia 25 de abril, para aqueles que ainda não tinham comparecido. O Salão Paulo VI, do Santuário de Fátima, ficou novamente repleto de devotos.
Após a cerimónia de coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria, D. José Maria Pinheiro, bispo diocesano de Bragança Paulista, no Brasil, que foi o convidado especial, fez uma brilhante conferência repleta de factos de uma longa e experiente vida pastoral e missionária. Nela salientou o amor e a devoção a Nossa Senhora como elementos fundamentais da devoção popular.
Seguiu-se a projeção de um vídeo sobre as actividades dos Arautos do Evangelho, testemunhos de graças obtidas na peregrinação do Oratório pelas casas, a Solene Eucaristia presidida por D. José Maria, em que participaram numerosos sacerdotes, a recitação do Terço e bênção final. Para encerrar, todos cantaram o Adeus à Virgem enquanto acenavam os lenços azuis, num gesto de emoção e despedida.
A afluência a estes encontros que tornou necessário a realização de um terceiro em Guimarães, cidade berço da nação, que acolheu até ao século XVII a imagem da Padroeira de Portugal e se mantém sob a protecção dessa acolhedora Mãe que é Nossa Senhora da Oliveira.
Realizar-se-á no dia 3 de Maio, Mês de Maria, no pavilhão Tempo Livre em Guimarães. A entrada é livre.
O programa será o seguinte:
* 13:45h - Acolhimento
* Solene Entrada e Coroação da Imagem do Imaculado Coração Maria
* Vídeo de Actividades
* Teatro
* Repercussões e testemunhos
* Celebração Eucarística
* Adoração e Terço Solene
* 18:00h - Procissão Santíssimo Sacramento e Bênção final
Um comentário:
Os dirigentes de Oratórios aqui do Brasil não poderiam também planejar uma visita a Fátima?
Não poderia haver a colaboração dos Arautos do Evangelho e ser planejada uma viagem com preços comodos de alcanse financeiro de um número grande de participantes?
Familia Gonçalves.
Rio de Janeiro
Postar um comentário