Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 22 de abril de 2008

Quarta-feira 23 de Abril, exéquias do Cardeal Lopez Trujillo, presidente do Conselho Pontificio para a Família


Cardeal colombiano Alfonso López Trujillo

Terá lugar na próxima quarta-feira, 23 de Abril, na basílica de São Pedro, às 11 horas da manhã, o funeral do Cardeal colombiano Alfonso López Trujillo, Presidente do Conselho Pontifício para a Família, falecido sábado passado, com 72 anos de idade, numa clínica de Roma.

A missa de exéquias será presidida pelo cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio Cardinalício. No final da celebração, o Santo Padre associar-se-á à assembleia, tomando a palavra e presidindo ao rito da Encomendação final.

Foi em 1990 que João Paulo II nomeou o cardeal Lopez Trujillo presidente do Conselho Pontifício para a Família, cargo em que tinha sido depois confirmado por Bento XVI. Destacou-se nomeadamente pela organização dos Encontros Mundiais das Famílias, celebrados em Roma (1994), Rio de Janeiro (1997), Roma (2000, durante o Jubileu das Famílias), Manila (2003) e Valência (2006). Bento XVI reconduziu-o no cargo. Após os primeiros estudos teológicos em Bogotá, o Cardeal Trujillo tinha-se doutorado em Filosofia em Roma, na Universidade Pontifícia Angelicum, cursando também estudos de espiritualidade na Faculdade Pontifícia Teológica Teresianum. Paulo VI nomeou-o Bispo auxiliar da capital colombiana em Fevereiro de 1971. No ano seguinte foi eleito secretário-geral do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).

Foi promovido a Arcebispo e nomeado coadjutor, com direito a sucessão, de Medellín, em 1978. De 1979 a 1982 foi presidente do CELAM.

João Paulo II criou-o Cardeal em Fevereiro de 1983. Foi presidente da Conferência Episcopal da Colômbia de 1987 a 1990, altura em que foi chamado para a Cúria Romana. Com o falecimento do Cardeal López Trujillo, o Colégio cardinalício fica reduzido a 195 Cardeais, dos quais 118 eleitores (com menos de 80 anos) e 77 não eleitores.