Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 26 de abril de 2008

Fátima - Cardeal Saraiva Martins preside à Peregrinação de Maio

O Cardeal português D. José Saraiva Martins, Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, preside à Peregrinação Aniversária Internacional da Primeira Aparição de Nossa Senhora em Fátima, nos dias 12 e 13 de Maio.
O tema desta peregrinação, proposto à reflexão dos peregrinos de Fátima durante todo este ano de 2008, e com base no Oitavo Mandamento de Lei de Deus – «Não levantarás falso testemunho» (Êx 20,16) – é: “VIVER NA VERDADE”.

Cardeal D. José Saraiva Martins em entrevista:

Fátima é uma história maravilhosa, que ainda não acabou
O Santuário de Fátima prepara-se com alegria para acolher o Senhor Cardeal D. José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, que presidirá à Peregrinação Internacional Aniversária de Maio 2008, dias 12 e 13.
Em entrevista à Sala de Imprensa do Santuário a partir de Roma, o Cardeal português recorda a sua primeira peregrinação a Fátima, ainda jovem sacerdote, relembra outras viagens a este santuário mariano e sublinha que cada visita à Capelinha das Aparições é “recordar uma das maiores “’epopeias marianas’, talvez a maior do século passado”.
O convite para a presidência da peregrinação aniversária dos 91 anos da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima foi feito pelo Bispo de Leiria-Fátima. D. José Saraiva Martins acolheu-o com gratidão. “ (Recebi o convite) com profunda gratidão a D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima. Considero o seu amável convite como um verdadeiro privilégio. Ele vai-me permitir encontrar, pela segunda vez, centenas de peregrinos de todo o mundo, vindos a Fátima para renovar a sua fé, manifestar o seu amor filial à ‘Senhora mais brilhante que o sol’ e agradecer-lhe por ter querido fazer desta humilde terra lusitana o ‘Altar do Mundo’ ou, se preferirmos, a ‘Cátedra do Evangelho’, pois a Cova da Iria foi o lugar por Ela escolhido para falar aos homens do nosso tempo, transmitindo-lhes, por meio dos três inocentes Pastorinhos, uma importante e sempre actual mensagem de salvação”, afirma.D. José Saraiva Martins preside pela segunda vez a uma Peregrinação Aniversária em Fátima.
A primeira presidência aconteceu na Peregrinação Aniversária de Maio de 2003, onde também esteve na qualidade de Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos. Foi durante essa peregrinação, que teve como tema "O dia do Senhor é o senhor dos dias", que foram inauguradas, junto da Capela da Reconciliação, as estátuas de Francisco e Jacinta Marto, conjunto escultórico em mármore branco da autoria de Graça Cabral.
Contudo, o Senhor Cardeal faz-se bastas vezes, sempre que tal lhe é possível, peregrino de Fátima. “Eu estive a última vez em Fátima no passado dia 5 de Abril, para participar nas VI Jornadas de espiritualidade reparadora, organizadas pela congregação das Religiosas Reparadoras de Nossa Senhora das Dores de Fátima, para comemorar o centenário da ordenação sacerdotal do Padre Manuel Nunes Formigão e o cinquentenário da sua morte”, afirma D. José, que recorda outras peregrinações realizadas a este santuário.“Eu fui a Fátima em muitas outras ocasiões.
Por exemplo, no ano 2000 tive a honra de acompanhar o Papa João Paulo II, na sua inesquecível viagem à Cova da Iria para beatificar a Jacinta e o Francisco; e em Outubro passado, para a inauguração da Igreja da Santíssima Trindade.
Além disso, aproveito, todos os anos, o meu período de férias, que ordinariamente passo em Lisboa, para visitar a Branca Senhora”, acrescenta.
À pergunta “O que representa para si cada novo regresso a Fátima?”, o Cardeal português responde que “Ir a Fátima, visitar a Capelinha das Aparições e os outros lugares santificados pela presença materna de Maria, é sempre, para mim, um acontecimento muito importante, que vivo com particular intensidade espiritual.
Ir a Fátima é, para mim, em concreto, recordar uma das maiores ‘epopeias marianas’, talvez a maior, do século passado um dos maiores acontecimentos que marcaram a história da Igreja portuguesa e de muitos outros países dos vários continentes; é reviver uma história maravilhosa, não só eclesial, mas também social que ainda não acabou, mas que continua no tempo”. A concluir, o Senhor Cardeal recorda a sua primeira peregrinação à Cova da Iria. “Estive pela primeira vez em Fátima em Maio de 1973, quando, ainda jovem sacerdote, tive a honra de acompanhar o Cardeal Arcádio Larraona (então Prefeito da. Sagrada Congregação do Culto) numa sua viagem a Portugal. Íamos a caminho de Braga, onde ele ia participar num Congresso Internacional de Direito Canónico, mas decidimos fazer uma paragem em Fátima para visitar a Capelinha e o Santuário de Fátima”, conta D. José.

Sua Eminência o Sr. Cardeal José Saraiva Martins, nasceu em Gagos de Jarmelo, na Diocese da Guarda, a 6 de Janeiro de 1932. Foi ordenado presbítero no dia 16 de Março de 1957 e eleito titular da Igreja de Tuburnica, com o título de Arcebispo a 26 de Maio de 1988.
No Consistório de 21 de Fevereiro de 2001 foi nomeado cardeal pelo Papa João Paulo II, com o título de Diácono de Nossa Senhora do Sagrado Coração.
Exerce desde 30 de Maio de 1998 a função de Prefeito da Congregação da Causa dos Santos.